NÓS é a solução!

Não, não escrevi errado. Estava usando a ferramenta Google Trends para comparar alguns termos mais pesquisados, para usar em um novo projeto e resolvi fazer uma pausa para refletir quando, por curiosidade, digitei os termos “EU, VOCÊ e NÓS”.

google trends
Fonte: Google Trends

Olhem para o gráfico. Vivemos na era da informação, do compartilhamento, dos ‘curtir’ da vida. Estamos conectados 24 horas com pessoas, coisas e lugares. No gráfico, o termo “EU” mostra uma curva ascendente, enquanto “VOCÊ” tem uma ligeira variação e “NÓS” está praticamente estático desde 2004 quando o Google passou a fornecer esse tipo de informação.

Todo mundo acha muito bonito falar sobre a importância do trabalho em equipe, altruísmo, bem comum, comunidade, cidadania, consciência coletiva e todas essas terminologias que deveriam representar o “NÓS”. Mas basta olhar os primeiros termos mais consultados nessa ferramenta e vemos: EU SOU, EU QUERO, EU VOU, EU SEI… Só depois aparece EU TE AMO.

E antes que alguém pense que estamos ficando mais egoístas, gostaria de dizer que NÃO, não estamos mais egoístas, nem ficando mais egoístas. SOMOS EGOÍSTAS DESDE SEMPRE, apenas estamos externando mais o nosso egocentrismo na web, principalmente depois que o Facebook virou a rede social da vez no Brasil em 2011.

Olhe para o nossa Timeline no Facebook, como somos bonitos, como somos saudáveis, que saboroso nosso prato de comida, olha só os lugares lindos que visitamos, que vida agitada na balada, como somos paquerados, como somos sexys, olha as frases que compartilhamos… Somos quase perfeitos! #SóQueNão Na verdade queremos mostrar que somos especiais e únicos.

Na minha humilde opinião, acredito que viver conectado 24 horas com o mundo, não é a mesma coisa que viver o mundo 24 horas. O que vejo nesse gráfico é que quanto mais nos conectamos através da rede, mais solitários e mais carentes de atenção e afeto estamos ficando.

Nenhuma rede social vai substituir a mesa do boteco, o encontro com os amigos, os eventos em família, a troca de olhares, o toque das mãos, o calor dos abraços, nenhuma risada de teclado(kkkk rsrs huahuahua) vai ser tão gostosa quanto dar risadas junto com os amigos.

Por isso, NÓS é a resposta quando EU e VOCÊ nos sentimos um bando de solitários no meio da multidão.

Anúncios

2 comentários em “NÓS é a solução!

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s