Vai passar

De repente a dor passa, o dia amanhece com cores fortes e percebo que suas lembranças deixaram de rodear os cômodos da minha casa. Todas essas agonias que  me fazem escrever bonito para quem lê, desaparece. Me desfiz de objetos frios, de materializar sentimentos.

Um conto sem tons poéticos. Eu pensei que este sufoco cheio de alvoroço, ficasse como um amigo desconhecido. Que a saliva presa na minha garganta, ficasse por anos.

É estranho porque nos acostumamos com a presença ausente, e quando essa dor passa, estranhamos, nos alimentamos de lembranças passadas e futuros inventados. Pensava que essa sua permanência de fatos passados continuaria, ali como um fantasma, perseguindo meus futuros-presentes. Às vezes, pensamos que só cabemos nos abraços desse alguém que nos machucou, e esquecemo-nos de outros milhares de abraços, que estão a nos esperar.

Acordamos, bebericamos um gole de café e por um descuido percebemos que não há registros na mente sobre o seu telefone, a sua maneira de segurar a minha mão, os seus gestos.

O problema são os vazios, de alguém que não está mais na sua rotina, nos seus dias. Um vazio incomodativo, suportável. E quando esse vazio é preenchido de amigos, pessoas, boas coisas, ele desaparece. É engraçado, pois acreditamos que o tempo é o melhor remédio, e que isso se tarda para passar.

Mas ainda alguém queira de ficar, sem pressas, contar histórias, caminhar comigo por montes, enlamear os pés nesse rio que corre. Ver campos floridos e de trigos, estruturas que resistiram ao tempo, cheios de significados, desbravar as direções, se perder nos caminhos, se encontrar. Se afagar em um abraço, estar por perto, sem precisar dizer adeus.

Anúncios

Um comentário em “Vai passar

  1. Será que passa? Queria muito acreditar ser possível encontrar em alguém esta sincronia perfeita que você belamente descreveu! Um que de esperança encheu meu coração!!!!!!

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s