Desinformação total

Caro Britto Jr, geralmente eu não compro brigas assim, mas pra mim já deu. VÁ A MERDA, CARO. Não aguento mais te ver todo santo dia falando um monte de asneiras em televisão aberta. Você com sua desinformação promove um desserviço à nação brasileira.

Eu realmente gostaria de não ser obrigada a te ver soltar asneiras durante a tarde, mas como trabalho em casa, cedo às vontades familiares. A princípio, eu achei que fosse antipatia minha, que eu estava entendendo errado o que você dizia até as duas gotas d’água, que aconteceram há cerca de um mês, no famigerado quadro “Além do Peso”.

Britto-Junior-Programa-da-Tarde
Cala a boquinha, cala.

O Além do Peso é uma parte importante do programa, pena que movida por motivos fúteis. Seria muito melhor se mostrasse que nem tudo é emagrecimento a qualquer custo e sim com saúde (se esse objetivo ficasse mais claro, não haveria suspeita de dopping na segunda temporada), além de trabalhar elevando a autoestima dos competidores, ao invés de atirá-las no poço. Triste é ver que os especialistas ali são completamente coniventes com isso, inclusive o psicólogo convidado. E foi durante essa terceira temporada que ouvi pérolas que sinceramente não consigo esquecer.

A primeira foi logo em julho, na recepção aos novos competidores. Um deles disse que sempre esteve além do peso ideal e por causa disso, era chacota em sua época de estudante. Nunca esqueci. A frase dele foi exatamente essa: “Na escola eu sempre sofri bullying, e eu achava que…” A frase morreu na boca do rapaz, até que você completou: “Achava que o problema estava na escola.” Então você realmente acha que o bullying não é problema, é isso? Gordinhos estão aí pra servirem de palhaços para que os outros possam rir deles, até que decidam emagrecer? O que fazer com os negros, então? O problema do bullying, além de ser sério, é da escola, sim! É necessário que atitudes sejam tomadas para erradicar com o bullying, que não é só uma “brincadeirinha”. Ao menos, não pra quem vira alvo delas. Esses sabem o quanto essas ~brincadeirinhas~ doem.

A outra bomba chegou há cerca de quinze dias, quando foi mencionado no programa sobre depressão e suicídio. Você afirmou, com todas as letras, que esperava que nenhum deles sucumbissem a essa doença porque eles são pessoas fortes. Você realmente acha que depressão é coisa de gente fraca? Pelo jeito, não deve ter tido nenhum caso na família para dizer tamanha asneira. Esse é um quadro clínico que não escolhe fracos ou fortes. Depressão é um caso sério que acomete muitas pessoas e deve ser tratado como tal. Não faça pouco caso ou juízo sobre o que você desconhece, por favor.

Sei que você tem mais de 3 décadas de carreira, mas não jogue-os fora falando leviandades.

 

Anúncios

2 comentários em “Desinformação total

  1. Texto honesto e na medida certa. Sinto muito por você ter que se submeter a condição de assistir esse programa. Assisti duas vezes, e me decepcionei amargamente. Para mim, o famoso e renomado “Britto Jr”, era um profissional excelente (afinal, é o que a massa que o acompanha costuma dizer). Confesso: O cara é de uma miséria intelectual deprimente! Decepcionante. O comentário sobre a Depressão, foi ridículo. Mas, infelizmente, reflete um padrão de pensamento na humanidade. Enfim, obrigada por sua honestidade. ♡

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s