O que você deveria saber sobre mim…

Olha moço, eu não sei direito o que foi que você viu em mim, mas queria que soubesse algumas coisas a meu respeito. Eu não sei o que te chamou a atenção nesse meu jeito desajeitado, então eu apenas queria que você me ouvisse. Não quero que soe como uma justificativa, mas é que eu preciso falar…

Eu sei, moço, que você já teve mulheres maravilhosas aos seus pés.  Dessas que todo homem gostaria de ter para sair se exibindo por aí. Já de aviso de antemão: eu não sou dessas mulheres. A beleza estonteante de fato não é meu ponto mais forte. Não, não estou me fazendo de coitadinha ou pedindo elogios. Estou sendo sincera.

Capturar

É preciso que você saiba que meu jeito de vestir não ficará instigando a sensualidade. Ás vezes eu tento, sabe? Mas não me sinto bem com isso. Eu não sei usar elegantemente um salto alto, manter uma postura de princesa, e andar levemente como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Não entendo nada de moda, e sou a favor da simplicidade, sempre. Por outro lado, saiba que dificilmente vou te deixar esperando quando combinarmos de sair, e garanto um bom papo durante a noite, e fique tranquilo: sou uma companhia bem agradável.

Você já deve ter notado, e não é preciso de uma lupa para perceber, os diversos defeitinhos que percorrem o meu corpo… Além das temidas celulites e estrias, tem aquela cicatriz no meu rosto, as unhas roídas pela ansiedade, e aquele leve estrabismo que fica mais visível quando eu tô nervosa. É, moço, eu não sei o que você viu em mim, mas eu tenho consciência destes e de outras “inconformidades” de um corpo perfeito e maravilhoso. Eu não queria os ter, mas há tanto tempo convivendo com eles, que me acostumei. Eu queria que você se acostumasse também. Apesar disso tudo, eu queria que você soubesse que eu tenho um bom humor incrível também. Tenho certeza que sou capaz de te arrancar gargalhadas quando você estiver irritado e serei capaz de amenizar sua angústia e deixar tudo mais leve…

Eu também nunca morei fora, nem falo 3 ou quatro línguas, nem fui a restaurantes chiques ou fui fazer compras em Nova York. Mas olha, moço, te garanto que ainda assim tenho muita história pra contar. Já fiz tanta coisa nessa vida, e pretendo fazer tantas outras… e quem sabe, incluir você nesses planos também…

Sabe, eu não sou dessas mulheres que tem todos os homens aos seus pés. Dessas que passa na rua e é capaz de hipnotizar enquanto fala, ou de fazer qualquer um realizar seus desejos e vontades. Aliás, sou dessas mulheres que quando quer alguma coisa vai lá e faz, não espero que ninguém faça por mim. Seja pra trocar a lâmpada, matar barata, ou carregar as sacolas do mercado. Essa vida me ensinou fazer tudo por mim mesma, e aprender a me virar, desde muito cedo. Portanto, eu não verei você como o herói, nem serei dependente. Não quero alguém pra fazer as coisas por mim, mas sim um parceiro, alguém que esteja lado a lado comigo… que me faça rir e me apoie.

Capturar

Tem outra coisa também… esse meu jeito, ele é meio bruto tá? Às vezes eu falo as coisas sem pensar, e quando vi… já foi! Eu sou espontânea mesmo, e as vezes faço caras e bocas sem nem pensar. É, eu não sei ser delicada, falar baixinho e rir com moderação. Eu ainda tô tentando entender por que é que você viu alguma coisa em mim. As pessoas me chamam de espalhafatosa, e ó: o adjetivo me cai super bem.

Então moço, eu não sei o que você espera, eu não sei o que você quer. Mas eu queria que você soubesse que apesar de toda essa casca dura, aqui dentro tem um coração bem mole viu? Um coração que cuida, que gosta, que respeita, e que pode se ferir muito quando se machuca. Toma cuidado então ao manusear ele, tá? Trata ele com carinho, com respeito e com sinceridade, moço.

Se você não puder fazer isso por ele, não demora. Toma teu rumo. Mas se mesmo com tudo isso que falei, ainda assim você quiser ficar porque me entende, porque me quer, e que não se importa com todas essas imperfeições, saiba moço: eu serei muito feliz.

Anúncios

2 comentários em “O que você deveria saber sobre mim…

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s