Recl-AMAR

Aí, já parou pra pensar como há tanta reclamação? Poxa nego, tu já pensou em quanto tu reclama? Ô coisa chata, que sufoca e atrapalha.

– Tá calor, tá frio, não quero trabalhar, preciso trabalhar, não tem o meu sabor de suco, estou gorda, não tenho nenhuma roupa pra vestir, ai ele(a) não me ama e blábláblá.

Você está lá todo feliz, de bem com a vida e vem um mau humor danado de pessoas próximas, não tô falando pra ser o guri(a) sorriso do ano, mas sabe, tem gente que vive de mau humor, que olha… é raro sorrir, dar um bom dia, já vem com umas nuvenzinhas negras na cabeça.

Reclamar-demais-e-doenca

 

A questão em si é: por que reclamar tanto? Conheço inúmeras pessoas que tem tudo (ok, não é questão de se estagnar aqui e achar que a vida é só isso), mas, analisando toda essa história é que talvez faltem problemas reais para algumas pessoas, que acabam se vitimizando de tudo, talvez pela facilidade de ter acesso as coisas, ou essas alegrias postadas cotidianamente nas redes sociais que fazem acreditar que não é possível ser feliz como o outro.  É aquela velha história de “a grama do vizinho é mais verde”.

Ó, nem anota essas dicas aí, mas tenta refletir um pouco sobre si, olha um pouquinho para dentro antes de julgar ou despejar todo esse mau humor logo cedo, se coloca em um papel não omisso, reage. Ou melhor, vai a alguma instituição de caridade, tu vai ver que o bem se espalha tanto quanto esse mimimi de não sou feliz, não tenho aquilo e snif, tadinha(o) de mim. E outra: o mundo não sente inveja de você, tem tanta coisa mais importante para se preocupar, as pessoas não vão pensar em te odiar ou querer tudo que você tem, eita!

Precisamos rever as coisas, o mau humor é viciante, você começa a reclamar, reclamar e quando vê só tá reclamando, nada tá bom. Sim, tem dias que a vida tá cinza, a maré tá baixa e não estou falando “seja feliz sempre”, a TPM ataca nervosamente, não tem chocolate,  mas não se vitimize, não reclame de tudo e todos e principalmente não desconte essas tristezas internas no próximo. Nós nos tornamos o que pensamos.

Para e pensa um tanto aí, da influencia no teu meio. Os dias são repletos da forma que vemos as coisas, um barulho incomodativo, pode ser um passarinho bicando na janela e te despertando de toda a rotina. Transforma essa negatividade em coisas boas, ria do que não funcionou, a vida é um remendo de fatos. Agradeça um pouco mais.

Anúncios

Um comentário em “Recl-AMAR

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s