Destinos

Cada ser é um universo repleto de significados, vontades e medos. Diante de problemas, alegrias e tristezas. E no fim somos sujeitos, donos da nossa própria história, responsáveis e únicos pelo destino que o rumo toma. A questão em si é: – Você é dono da sua história?

Muitas pessoas aguardam pelo acaso, esperando tudo se resolver e não assumem uma posição, levam a vida calma, sem endorfinas e preocupações. Que não se arriscam pelo próprio medo de viver. Tentam agradar infinitas vezes o outro, e acabam esquecendo seus gostos pessoais, sua própria ótica. E quando as coisas não funcionam, justificam o erro nos outros. Chega um momento da vida que não tem mais como ‘empurrar com a barriga’. É necessário pensar em todas as situações, medos, aflições e confusões encurraladas na cabeça. Não tem como fugir ou tentar correr.

Você percebe que um simples sim ou não  muda os rumos, caravelas que velejam longe a um futuro incerto. E todas as incertezas esperam por respostas. É não há dicionários ou manuais para auxiliar nesses momentos, talvez a intuição ajude ou atrapalhe. Pensar muito ajuda ou confunde, dá dor de cabeça, agir por impulsos é uma tática interessante, mas até ela falha.

download

Os amigos, as pessoas próximas podem até ajudar com conselhos, mas como li uma vez na parede da cidade de São Paulo “Há certo gosto pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer” do senhor Carlos Drummond, é percorrer em nossas avenidas solitárias, procurando remédios para a solução, é deixar nossas vozes se manifestarem, sem censura. Não há filósofos ou pensadores que encontrem as respostas que só nós, sozinhos. precisamos encontrar. O mundo não para, e eu como você não pararia, não desanimaria, e enfrentaria sozinha todos os obstáculos até cumprir o meu destino, de linhas tortas.

Anúncios

Um comentário em “Destinos

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s