O momento em que sua vida muda…

Senti fraqueza e a pressão baixou. Na batalha por emagrecer, achei que algo não estava bem. Talvez estivesse faltando alguma vitamina na minha dieta. Melhor seria marcar uma nova consulta com a nutricionista. Deixei passar. No outro dia melhorei e me esqueci da fraqueza. Fui almoçar e comi bem menos do que o normal. Na hora pensei: que maravilha meu organismo já está entendendo que é pra comer menos. (Viva a Dieta!)

.mao

No outro dia, hora do café da manhã. Café? Não consegui comer. Na hora pensei: que alegria, por hoje só um iogurte basta. Hora do almoço novamente, mamãe fez feijão e eu?! Não consegui comer se quer nada! Pensei: devo estar com anemia, preciso ir mesmo ao médico, de ‘amanhã’ não passa. Nesta mesma tarde a fraqueza voltou e deu um sono danado… Sono, muito sono.

No dia seguinte decidi: Vou à nutricionista. Peguei o telefone pra marcar a consulta. Na hora um lapso de memória = menstruação atrasada. “Ei, espera aí… Isso pode ser gravidez?”…

Eu sempre quis ser mãe. Sabe quando alguém te pergunta: Qual é o seu sonho? A minha resposta sempre foi – Me formar e ser mãe. Pois bem, essa hora chegou. Embora o plano fosse primeiro a formatura e depois a gravidez, papai do céu resolveu inverter a ordem. Ao invés de ir a nutri, fui direto ao laboratório. Resultado do exame POSITIVO!

Na hora não consegui nem pensar direito. Na verdade, na verdade mesmo, eu sempre ensaiei (sozinha), o que eu iria dizer quando eu pegasse um dia meu exame e lesse ‘positivo’. Nos meus ensaios mais malucos, o roteiro era dizer: ‘Ah Meu Deus’… Mas, na hora do ‘ao vivo’, a reação foi RIR! Um riso seguido de uma lágrima tímida no olho, ao lado do meu marido, com aquela cara branca, sem acreditar.

Depois disso que descobri a gravidez, já se passaram três semanas, que somadas às anteriores já totalizam sete semanas de gestação. A sensação incrível de estar gerando uma VIDA é algo que não dá pra explicar. Aquele meu sonho de ser mãe, passou a ser sonho de todos que realmente me amam. Em tão pouco tempo minha vida mudou tanto, e mudou para melhor.

Ansiedade! Essa talvez seja a melhor palavra que me descreva neste momento. Por mim, os meses restantes poderiam passar voando. Hoje quando eu durmo sonho com o meu filho (a). Fico imaginando como ele (a) será. Fico pensando no nome, no chá de bebê, no quartinho, no parto, no cheirinho, nas fraldinhas, na amamentação…Em tanta coisa.

Ao mesmo tempo em que me sinto preparada, confesso que dá medo do que virá pela frente. Mas e daí? Não nasci sabendo de tudo, e com certeza vou fazer o meu máximo para ser a melhor mãe do mundo… E por fim na inversão dos desejos, vou colar grau. Em dezembro deste ano me formo em jornalismo, a diferença é que a dieta acabou e que a beca da formatura terá que ser um pouquinho maior… (rsrs).

gesta1

Anúncios

3 comentários em “O momento em que sua vida muda…

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s