Dia do professor – Ao mestre com carinho

ao mestre com carinho

Todo mundo já assistiu o clássico Ao mestre com carinho, interpretado pelo ator Sidney Poitier, ou pelo menos já ouviu o tema do filme interpretado pela atriz e cantora escocesa, Lulu. Todos os anos quando chega o Dia do Professor, alguém usa o filme como fonte de inspiração para escrever sobre a profissão de professor. Então eu pensei: vou tentar algo original, sair do óbvio, vou usar outro tema. Não consegui. Explico:

Com todos os avanços da tecnologia, pedagogia e da própria cultura humana, os problemas e situações descritos no filme continuam os mesmos, é tão atual hoje, quanto era na época. O filme Ao mestre com carinho (To Sir, With Love) lançado em 1967, completou 47 anos e ainda possui a fórmula original  que o torna referência.

O filme mostra que é possível transformar as pessoas. Não através da simples  transferência de conhecimento, mas pelo despertar de valores mais preciosos como a capacidade de sonhar, de acreditar em si mesmos, de realizar, de transformar coadjuvantes em atores principais da história de suas próprias vidas.

É por isso que eu não escolhi outro tema. Afinal, mais do que formar bons estudantes, os professores têm a missão de ajudar a construir valores e formar cidadãos.

Parabéns professores, por aceitarem com humildade a responsabilidade de construir um Brasil melhor, através da educação.

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s