Afogando-se no raso

Uma das coisas que mais me incomoda nos últimos dias é a tal da superficialidade. Venho percebendo que cada vez mais a vida se torna tão rasa que me dá nos nervos e faz até eu perder a vontade de escrever. Quando digo sobre a vida, quero dizer realmente no geral… As conversas andam tão rasas, os objetivos a serem conquistados não passam de status, as relações então caminham para um caminho sem volta.

tumblr_lk2cpdGbYV1qfzhkko1_500

Será que sou tão torta assim para não me sentir satisfeita com as coisas ao meu redor? Onde andam os sonhos de verdade, aqueles que vão além de ter um trabalho que lhe garanta uma boa casa, o carro do ano e umas viagens para dizer que tem cultura e viajou para tantos lugares? Onde está as amizades das quais a gente pode contar a qualquer momento, sabe, ligar as três da madrugada porque perdeu o sono pensando na vida? E onde foi parar as conversas que perdem a noção do tempo, quando o papo flui sobre assuntos diversos e a gente nunca chega a uma conclusão? Será que agora só podemos falar sobre o modelo tal de celular, sobre a roupa tal que é o “trend alert” da estação. E o amor? Gente, o que fizeram com ele?! Parece que amar e desamar é coisa de minutos, tá mais fácil dizer ou ouvir um “eu te amo” hoje do que um bom dia. Sério, é mais fácil algum estranho dizer “cara eu te amo” do que te encontrar pela manhã na rua e te desejar um bom dia…

Sinto muita saudade de quando as pessoas tinham tempo para se importar com a vida de quem os cerca. De quando te viam e te perguntavam como vai a mãe, a tia, a prima, a vizinha… De perder um tempão falando sobre os planos para dominar o mundo, ou discutir sobre possíveis teses de dimensões, mundos paralelos e até mesmo sobre a vida após a morte. Sobre sentar numa padaria ou num bar qualquer tomar algo e ficar ali divagando sobre o mar, o céu e o amor, de ter alguém do lado que entenda essa necessidade tola de sentir ao extremo e que compartilhasse comigo dessa ideia, que parasse para me dar uns toques ou um conselhos sem que eu me sentisse uma idiota. Ei amigos, onde vocês estão? Por que não em chamam mais pra um café? É nostálgico pensar em como era gostoso sentar na calçada de casa, pedir pizza, ou fazer um churrasco, conhecer e fazer parte da vida dos vizinhos. De fazer alguma coisa gostosa e chamá-los para comer, trocar receitas.

tumblr_kzfpksp8661qakr18o1_500_large

Dá uma vontade louca de colocar uma mala nas costas e me jogar nesse mundo de oportunidades. De procurar algo que me dê aquele velho e gostoso frio na barriga. Queria de verdade mergulhar em incertezas, num campo novo que me desse coragem de continuar vivendo e provando o que há de melhor da vida. Ou de quem sabe voltar um pouco no tempo e aproveitar cada momento único, me aprofundar nas sensações, nas emoções, nos relacionamentos e provar para essa realidade que vivo que o melhor mesmo é deixar que o mar te leve. Abandonar de vez esse medo que rege a humanidade com a única finalidade de sair desse mundo raso no qual vivo.

Anúncios

2 comentários em “Afogando-se no raso

  1. Linda, sabe aquele ditado “a mudança começa por você”. Pois bem, ele não é clichê e eu sou a prova disso. Não espere, não dependa do outro. Mude a sua forma de pensar, agir, falar. Isso tudo só lhe trará benefícios. E ah… ainda existem pessoas que se importam com você, que ligam, que te convidam para um café e estão dispostas a horas de conversa (basta você encontrar as pessoas certas!). Joga fora a necessidade do outro e principalmente de vc. Apenas sinta cada momento, e se preciso for, se jogue! Reclame menos, agradeça mais!
    :*

    1. Oi flor, obrigada pelo comentário! Concordo consigo na maior parte, a mudança vem realmente de dentro pra fora. Mas e quando a pessoa não se encaixa no meio em que vive? Quando sempre foi dessas que gostam de questionar, de se jogar, mas atualmente o momento da vida não lhe permite isso. E a sua volta o que mais tem é pessoas que não possuem vontade de se aprofundar.
      O agradecimento vem através daqueles que são exceções em minha vida. Agradeço todos os dias por esses unicórnios lindos que me fazem acreditar que há esperança!
      😘

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s