Somas

A felicidade a dois só é encontrada, quando cada qual tem autonomia de si e amor próprio. O perigo não é sofrer pequenas mudanças na rotina por alguém que amamos, o problema é destruir as próprias particularidades, a forma de ver o mundo, deixar pequenos princípios de lado, pois ele(a) não gosta. Você deixa de enxergar algumas coisas importantes para você, em uma relação que visa somente o outro.

Sabe, quebrei a cara muitas vezes, afim de:  – o quê eu estou fazendo de errado? Quando tentava suprir as expectativas do outro. Percebi que minhas poesias que me agradavam tanto estavam no canto, minhas músicas favoritas não tocavam mais no mp3 do celular e as flores e livros estavam abandonados, objetos frios e intactos.

Acabamos ficando infelizes, porque tudo que traz um pouco de alegria, fica de canto, de lado, sem importância. As nossas construções pessoais, são abandonadas na reconstrução de novos eus.

tumblr_l7mwxn6soH1qb2ri7o1_500

Em um desses treinamentos de ‘perfis cerebrais’ da empresa, a mediadora disse que somos atraídos pelo que nos falta, para completar as metades, os vazios. Ou seja, a pessoa mais emotiva, se apaixona, muitas vezes (não é regra) por alguém mais lógico. E vice e versa. Aí entra a soma, de se completar, ao invés, de impor e criar uma mini copia do seu parceiro.

Um relacionamento quando se soma, enriquece. A partir de suas vivências, você começa agregar pensamentos do outro, criando novos olhares. Quando há diálogo e não imposição de idéias, tantas coisas começam a ter um sentido diferente, nesse ritmo de juntar, somar as peças, pensamentos, concretizar idéias.

Não podemos nos desconstruir, esquecer da forma como vemos as coisas, cada um tem algo para agregar nessa ‘roda gigante’, cada um tem seu próprio pedacinho de história, que não se pode deixar de lado, é isso que somos, e é isso que nos vai ser.

Anúncios

Um comentário em “Somas

  1. Perfeito! A minha ideia é que me relaciono não com uma metade que me completa, mas com um inteiro, tanto quanto eu, que se soma a mim e me multiplica emoções, razões e motivos pra estar ali!!

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s