FCKH8 e toda sua enganação coroada

Sabe quele vídeo das menininhas princesas falando palavrão? Legal, né? Eu fiquei tão encantada por ele quanto você. O problema é que suja é a instituição. Eles se promovem em cima de causas, MAS SÓ PRA VENDER AS CAMISETAS. Eles não revertem o dinheiro a nenhuma instituição, e não apoiam causa alguma a não ser o próprio bolso. Ativismo de fachada, pura e simplesmente.

size_810_16_9_campanha-machismo
fckh8: Ó pra você, ó!

A atitude é maravilhosa, o texto é perfeito. Você quase sacou o cartão do bolso pra comprar uma camiseta, né? Pode confessar! Mas acontece que eles usam todo esse ativismo como fachada – tudo o que o pessoal da FCKH8 quer é apenas seu dinheiro. Usam as causas pra engordarem suas contas bancárias, tendo uma fama crescente de serem mais sujos que os palavrões que as meninas disseram.

As acusações variam desde roubo de propriedade intelectual indevida a até mesmo serviço falho de atendimento ao consumidor. Nesse site aqui, que parece um ReclameAqui dos EUA, dá pra ver que muitos dos artigos pedidos não chegam. Além de que eles dizem naquele mesmo comercial das princesas que uma parte do lucro vai para instituições que trabalham com ativismo. MENTIRA. Nem mesmo as organizações ativistas querem o dinheiro deles, uma vez que a transfobia e o reforço de estereótipos rola solto pela fckh8.com. E quando suas sujeiras são expostas, eles ainda dão um jeito de tentar sair por cima, acusando os outros de quererem chamar a atenção, fazendo de tudo isso um espelho no qual expõem as pessoas, acusando-as com os adjetivos que deveriam ser endereçados a eles.

É triste saber que toda aquela atitude só serve pra espalhar mais ainda o preconceito e ganhar uma graninha com ele. Quando aparecer outro “bom vídeo” desse, suspeite – pode ser que os aproveitadores da fckh8.com estejam por trás de toda aquela encenação.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s