Resumo da Comic Con Brasil com a Infortúnia


E eis que o impensável acontece.

Se até meados da década de 1990 ser nerd ou esquisitinho era motivo de vergonha e te transformava no alvo favorito de bullying e de todos os tipos possíveis de piadinhas de mal gosto, hoje milhares de pessoas se reúnem para exaltar essas qualidades.

20

Não entendeu?

Simples.

De alvo principal de piadinhas, ser um verdadeiro nerd e esquisitinhos (chamados hoje de geeks) ficou “menos impopular” e por todo mundo surgiram convenções a altura dos múltiplos interesses dessa galera.

Nos dias 15 e 16 de outubro passado aconteceu a Comic Com Brasil, uma das maiores feiras de cultura pop do Brasil – e para você, navegante perdido, fica claro que cultura pop não tem absolutamente nada a ver com Lady Gaga ou Beyoncé. O Evento celebrou o encontro de milhares de fãs de ficção cientifica, quadrinhos, cinema, games e tantos outros ícones que celebram a cultura pop!

A Mafagafa Infortúnia, espertinha, aproveitou minha mochila e foi junto nessa viagem!

20141115_064453

Embarcamos muito cedo na manhã de sábado para a cidade de Campinas (SP) com escala no Rio de Janeiro e, depois de um farto almoço seguimos para São Paulo onde nos hospedamos no coração da cidade da garoa – numa paralela da Av. Paulista.

Como São Paulo será sempre São Paulo de cara pegamos uma manifestação que atrasou nossa ida para o primeiro dia de Comic Con Brasil.

A Mafagafa Infortúnia e eu tivemos o imenso prazer de visitar, durante os dias de evento, stands temáticos dedicados a temas como ficção cientifica, o mundo Harry Potter e as invencionices criadas com as pecinhas mais must-have do mundo, as pecinhas de Lego.

Sem contar o infindável numero de criaturas mitológicas, super-heróis, monstros e tantas personagens que habitam filmes, series, desenhos animados e games que criaram vida através de talentosíssimos cosplayers que estavam ali pela Comic Com Brasil competindo ou, pasme, passeando!

A Infortúnia ainda arrumou tempo para confraternizar.

Encontramos por lá diversos ilustradores e quadrinistas conhecidos tanto no Brasil como em outros cantos do mundo. Entre eles, a Infortúnia encontrou duas figuras muito conhecidas da webesfera brasileira – O querido Coala-ilustrador do universo Mentirinhas e o criador de Deus, Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer).

mentirinhas.com.br
Fabio Coala do mentirinhas.com.br com a Infortúnia e o Monstro

 

 

umsabadoqualquer.com
Carlos Ruas do umsabadoqualquer.com


Para fechar com chave de ouro, a Comic Com Brasil contou com a presença ao vivo e em cabelo arrepiado do ator Paul Zaloom que interpreta ninguém menos que o cientista Beakman (Beakman’s World) no palco!

BEAKMAN

Sem contar a participação mega especial do japonês Takumi TsuiTsui conhecidíssimo por ser um seriado precursor do estilo Tokusatsu na pele do ninja Jiraiya (Sekai Ninja Sen Jiraiya) – melhor que vê-lo no palco, foi ver a Família Lima (sim, a Família Lima que toca clássicos, que tem instrumentos como violinos e blablablablabla marido da Sandy Leah) cantando o tema de abertura do seriado EM JAPONÊS com a presença do ator no palco!

Ah, a Família Lima criou uma playlist exclusiva para a Comic Com Brasil tocando apenas com clássicos do cinema, animações, seriados e games!

(infelizmente esses videos estão com qualidade BEM ruim porque foram feitos com o celular enquanto eu tentava não cantarolar junto)

Foi dois dias imersos em muita diversão, vontade compulsiva de comprar milhões de produtos legais e visitas regulares a algumas cafeterias da capital paulista porque ninguém é de ferro!

 

Anúncios

Um comentário em “Resumo da Comic Con Brasil com a Infortúnia

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s