Ele é só mais um Silva…

“Você deve lutar pela xepa da feira
e dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
e dizer: ‘tudo tem melhorado'”

(Gonzaguinha)

Pra falar a verdade, eu nem quis assistir Brasil x Áustria pra não me sentir condescendente com toda a palhaçada que a mídia brasileira armou. Fui tomar um café com um amigo e fiquei lá durante os 90 minutos. Quando o meu 3G me permitiu, vi alguns tuítes sobre o jogo. Fico aliviada que as coisas correram melhor que o esperado.

neymar_thiagosilva_reu

 

MAS…

Li alguns textos de jornais e portais de notícias e aposto que isso tudo vai continuar. Thiago não expôs somente seus sentimentos, mas acabou com a fachada que jogadores e comissão técnica seguraram por bastante tempo – não há espírito de equipe na seleção brasileira atualmente. O técnico, que deveria unir o time para que eles trabalhassem bem como um todo, cria intrigas entre jogadores e mina suas confianças, como fez com o Thiago. Essa situação desconfortável fez com que o CAPITÃO revelasse seus sentimentos.

A mídia esportiva brasileira estava procurando freneticamente alguém para levar a culpa do mau desempenho do time na copa, livrando-se assim de sua parte. O time era jovem demais e não aguentou toda a enorme pressão colocada em cima deles. Após a derrota histórica, na qual todos assumiram sua parcela, a mídia de massa não pôde dar à população o nome de alguém a quem pudessem apontar os dedos, que era procurado até então.

Aí aconteceu toda a história da vaga/braçadeira.

20141116132310_3

Eu vou defender o CAPITÃO nessa história até a morte. Ele não fez nada de errado. Se a braçadeira tivesse ido parar em outro braço, a coisa seria absolutamente normal e ninguém faria esse estardalhaço. Mas o Neymar é o next America’s sweetheart (próximo queridinho da América),  ele nasceu, foi criado e até mesmo treinado pra isso. Ele é mais que um jogador de futebol, é UM FENÔMENO MIDIÁTICO (sinceramente acredito que ele seria famoso de um jeito ou de outro – ele e o David Luiz). A imagem dele está em todos os lugares, tanto aqui no Brasil quanto na Espanha, onde ele está agora (e no Japão também. Minha vizinha esteve em Tóquio a passeio e para onde ela olhava, lá havia uma foto do Neymar). O Thiago é só jogador (Não que ele não tenha seus contratos, ele tem o patrocínio da Nike, da Samsung e mais outros, além de sua própria marca, TS3 – mas você não vê a cara dele em todos os lugares como a do Neymar, vê?), e eu acho que ele nunca teve um treinamento de como se portar frente as câmeras. E ele abriu o coração para os leões famintos da imprensa.

Mesmo que ele tenha dito algo pro Dunga antes da coletiva, acredito que tudo aconteceria do mesmo jeito. Quando os jogadores mostraram que toda a fala distorcida pelos meios de comunicação não havia abalado em nada a amizade deles, alguns jornalistas deixaram o assunto pra lá. Já outros disseram que o Thiago havia se humilhado e o Neymar o ignorou por causa do “rebuliço” causado pelo capitão.  QUE BABAQUICE.

Sobre o jogo…

Vi algumas fotos e gifs no Tumblr e fui atrás dos vídeos. A atitude do Neymar de devolver a braçadeira foi legal. Agora, a imprensa se preocupa em procurar saber se foi tudo planejado ou não. Ney diz que não fez pra aparecer. Dunga rebate e afirma que foi planejado. Thiago foi chamado de “chorão” inúmeras vezes por gente QUE SE DIZ torcedor (Não somente por causa da braçadeira em si, mas porque fizeram questão de desenterrar o jogo contra o Chile na copa, ONDE TODO MUNDO CHOROU, INCLUSIVE O NEYMAR. Mas lembrem-se – ele é o próximo queridinho da América!). Quero saber quem é que fica contente em ser trocado, seja qual for a situação (emprego, amizades, esportes e relacionamentos).

Desejo muito estar errada, mas acho que o pesadelo do Thiago na Seleção do Dunga tá só começando.

Essa é a minha visão da situação, como jornalista e torcedora.

 

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s