Gestante não dorme. Gestante rola na cama.

Aquele papinho de que a grávida deve dormir bastante no início da gestação, porque depois não irá dormir é pura furada! A grávida não dorme mais desde o primeiro dia em que descobre que realmente tem um bebê na sua barriga. (Exceto as sonecas da tarde. Essas sim são deliciosas).

Mas a noite o bicho pega. Coisa que ninguém me falou é que pra dormir o cóquix dói, as pernas pesam de lado, de barriga pra cima falta ar, que é normal ter pesadelos, que você vai levantar em média 5 vezes para ir ao banheiro, e que nunca, nunca mais na sua vida você irá dormir de bruços! Agora me diz como dormir bem?

sono

Essas mudanças não acontecem só no final da gestação. Mulheres não se enganem (hahaha). Tudo muda desde o começo. A diferença é que existem gestantes mais sensitivas a essas mudanças e outras nem tanto. Normalmente as mães de primeira viajem sentem mais… Tipo eu.

Logo quando eu descobri a gravidez o que não me faltou foram ‘boas’ recomendações. Gente de todos os lados querendo dar pitacos, sugestões e até mesmo mandando eu ‘fazer isso’ e ‘fazer àquilo’. Poxa, porque não falaram realmente o que me interessaria, (né?). Bem, vou listar aqui algumas coisas que você grávida precisa saber, de verdade (além do que eu já disse no início do texto).

1º – Mesmo que você seja a pessoa mais dura desse mundo, quando você pegar o seu exame ‘positivo’, você vai chorar. E se alguém disser que não precisa chorar… chore ainda mais!

2º – Depois disso, automaticamente seu corpo começará a se comportar como um corpo de grávida, e quando você menos perceber estará andando de pernas abertas. (Ninguém vai te falar isso, logo de cara).

3º- Seu xixi nunca mais será o mesmo. Você passará a ir ao banheiro de hora em hora, e mesmo que não faça muito xixi, a vontade de ir ao será incontrolável. (A parte dos banhos e calcinhas extras, também ninguém te conta).

4º – Lá pela 8ª semana você também sentirá mudanças nos seus seios. Eles ficaram pesados, duros e com as veias bem aparentes. Daí vai ter gente que irá te dizer: Você terá os seios mais lindos da sua vida. Mas, esquecem de falar que: nem mesmo o sabonete na hora do banho você vai conseguir passar direito neles. Eles estarão sensíveis, sensíveis, demaaaaais!

5º – Enjôos. Escovar os dentes pra que né? Isso ninguém te fala. Invista em listerines e afins. Será muito melhor usar isso do que se arriscar a colocar a escova de dente na boca. (Não é falta de higiene não, são coisas que acontecem e precisam de adaptação).

6º – Se você tiver espinha demais será menina… Se não, será menino. Quantas vezes você já ouviu isso? Gente, por favor, isso não existe! As espinhas só aparecem por conta das alterações hormonais. O que acontece no fim são coincidências. Para aliviar as espinhas, lave o rosto com sabonete protex… (esse me ajudou bastante).

7º – Vai chegar uma fase, lá pelas 13 ou 14 semanas de gestação que você se sentirá uma monstrinha de tão feia! O cabelo, as unhas, a pele, tudo estará seco demais. E ninguém te avisa isso né? Todo mundo diz que você ficará linda, por todos os 9 meses. Não que isso não possa acontecer, mas também são exceções.

Espinhas-no-rosto

8º – Ficar sentada por mais de 40 minutos será impossível… Isso lá pelas 17 semanas de gestação. Atualmente eu assisto aula na faculdade, metade do tempo sentada e a outra metade em pé (e ninguém me avisou isso). Bendito cóquix! Se desse eu tirava ele, sério. Portanto carregue com você almofadinhas, elas ajudam e muito!

9º – Pêlos, pêlos e mais pêlos. Eles se multiplicam em todas as partes. Se você depilava de uma em uma semana, prepara-se para se depilar de três em três dias. É normal, ninguém de fala isso. Seu corpo está mudando, tudo está mudando. No meu caso, por ter que depilar com tanta freqüência, a cera machucou minha pele… O jeito tem sido usar a lâmina mesmo.

10º – E pra fechar, ninguém te falou que você se tornaria a ‘dona pum’, durante a gravidez, né? Os gases são inevitáveis. O bebê comprime seu intestino, e com isso os gases se multiplicam também. Você dorme soltando …. acorda soltando. A sorte é que eles não cheiram mal… (Bom, pelo menos agora você já sabe que isso é absurdamente normal).

Talvez de tudo o que você tenha ouvido até agora, a maior verdade de todas elas é que tudo isso vale MUITO à pena! Gerar uma vida é a maior prova de amor que possa existir neste mundo. E, embora seja complicado lhe dar com cada fase da gestação, eu tenho certeza de que quando os meus nove meses passarem, eu vou sentir falta de tudo isso!

barriga1

Anúncios

3 comentários em “Gestante não dorme. Gestante rola na cama.

  1. É bem isso mesmo.. estou com 30 semanas… dormir a noite toda é impossível!! Doí tudo, costela, coluna, virilha… sentia azia no começo da gestação e agora ela voltou com tudo… de dia morro de sono e a noite sou um zumbi!

  2. Do Carlos Henrique fiquei um monstro de feia, espinhas, cabelos daquele jeito… e depois que ganhei então nem se fale da até medo de ver as fotos minhas com ele no quarto do hospital no dia seguinte do parto… Mas dá Rafa me sentia linda, e no pós parto tbm vejo as fotos e é perceptível a diferença… Em compensação dele não tive NADA de enjôo e nem um tipo de encomodacao durante a gravidez toda, já dá Rafa…. Aff parava mais no hospital do que em casa, tive muitas dores do início da gestação até o fim e muitoooo enjôo até o 4 mês. Mas eles são meus melhores presentes e valeu a pena tudo…Eles são minha vida!

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s