Despedidas e reencontros

Quando vi você, meus olhos estremeceram, estarrecido com lembranças que estouravam feito pipoca na panela. Não foi possível desviar os olhares, ou saudar com um clichê: “- Olá.”

Transitória essas chegadas e partidas que se perdem em alguns minutos que o relógio não sabe cronometrar. Faces para serem decifradas, que nenhuma escola de formação de atores consegue interpretar, reveladas de segredos, expondo sentimentos adormecidos, saudades como aroma de chá, uma paixão. Nada mais. Uma linguagem que meros tradutores não podem decifrar, como hebraico, aramaico ou russo, de ser quem éramos, somos ou nos tornamos, deixado escrito em um livro de páginas amareladas.

Preferi silenciar os barulhos das desordens externas e ouvir as batidas ritmadas do coração,  cheio de artérias, de anatomia e idolatrada  por pintores renascentista, não esse. Mas um simples e bobo coração, feito de pensamentos, saudosismos e acaloradas risadas.

Me fez mergulhar em constelações de pensamentos, que  aos poucos se preencheu  de lembrança dos tantos outros eu te amos, de pseudo amores. Primaveras  de invernos,  desfiz as cascas do passado, e caí em folhas de um outono.

Em exposição na galeria dos meus dias, em prateleiras de poeira, guardei em caixas de vidros, para serem lembrados sem avisos prévios, de concretos, produzindo silêncios escritos em meus diários empalavrados de labirintos poéticos. Loucuras lúcidas, loucurar, para curar as pequenas sanidades. Ferrugem para rugir de coragens.

Tentei sorrir em nossa despedida. Que a vida se encarregue de outros encontros, ela que adora pregar algumas peças, para refletir a intensidade das nossas indagações, tão ela, que samba na avenida e despeja na esquina, na rua, na casa tantos aprendizados e amores.

Já não posso adiar meu coração, que  sem piedades está vivendo o presente.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s