Por mais histórias que valem ser contadas!

Muitas vezes me sinto verdadeiramente abençoada e sortuda por ser jornalista, principalmente quando estou trabalhando na área. Tenho a sorte de dentro do meu trabalho poder contar histórias, algumas que inspiram quem as lê. São pessoas especiais que conheço no meu trabalho, como uma adolescente cheia de sonhos, com um astral super alto, daquelas que se descrevem como uma adolescente típica, mas não é chata como outra qualquer adolescente. Sempre está sorrindo, dizendo que devemos aproveitar o tempo que temos para ser feliz e nos divertir, afinal a vida não é eterna.

de-volta-a-ativa-1219161,161020131413

Fazer essa entrevista realmente me fez lembrar de quando eu era uma adolescente, mas eu era das chatas, mas mesmo assim tinha algo em comum come ela. Eu tinha sonhos, planos, desejos e naquele meu mundinho eles pareciam que iam se realizar com a maior felicidade do mundo. Não eles não se tornaram realidade, hoje vivo uma vida bem diferente da que acreditava que teria aos 25 anos. A vida acontece, e ela não é exatamente como queremos, existem dificuldades e escolhas que nos fazem ir cada vez mais longe do que esperamos. Pelo menos comigo foi assim, com ela espero do fundo do meu coração que não perca esses sonhos, que eles se tornem reais e que ela leve esse olhar leve para a vida toda. O bom humor é algo essencial para a felicidade (e quem tá falando isso é uma das pessoas mais mal humoradas e que possui um humor muitas vezes questionável que conheço).

Também tive a sorte de conhecer um rapaz que disse que o que mais escutou foi “isso é impossível de fazer”, mas ele foi lá e fez. Deu certo e hoje aqueles que desacreditavam aguardam ansiosos por seus próximos passos. Ele e seus três amigos são sonhadores, inovadores e empreendedores e um dos seus desejos é passar essas características para frente. Fazer com que o projeto deles mostrem a outras pessoas que o impossível é mesmo só uma questão de opinião e que quando queremos podemos sim realizar o que sonhamos. Mesmo que seja um plano feito na mesa de um bar. O mais lindo dessa história é que envolve reciclagem, ou seja, eles usaram aquilo que ninguém usava mais para criar um projeto gigante. Outro ponto que me deixou encantada dessa história foi ouvir que quando um objeto possui uma história por trás ele é mais valioso, é mais interessante. *-*

Ainda tive a chance, na mesma semana de conhecer uma chefe de cozinha que está revolucionando a cozinha da tríplice fronteira. A proposta dela é misturar toda a carga cultural a cozinha, pegando um pouco de cada povo que mora em Foz, Ciudade del Este e Puerto Iguazú. Além de montar os pratos típicos de cada região de uma nova forma, ainda agrega algo de outro povo, tentando levar o conceito degustação para todos os sentidos. Inclusive com apresentações artísticas. A forma como ela conta essa história é linda, é com paixão nos olhos.

Em uma época onde dondocas possuem egos gigantes, se acham a última gota de água do deserto, acreditam que estão arrasando, quando na verdade não estão fazendo nada. E tratam aqueles que estão ali trabalhando com descaso, desvalorizando o trabalho de uma equipe inteira, me faz pensar que ainda há no que trabalhar. E que eu não preciso de alguém que não entende o valor do meu tempo e do meu trabalho para seguir a carreira dos meus sonhos. Por isso fiz uma promessa para 2015. Não irei me sujeitar a situações como essa, quero buscar sonhos, contar mais histórias que irão despertar novos objetivos, que façam as pessoas sentirem algo mais. Me recuso a fazer matérias para pessoas como essa senhora. Pois mais uma vez digo, que tenho a sorte de poder conhecer e conversar com pessoas tão interessantes e que vão agregar algo a minha história!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s