O que você faria se tivesse mais tempo?

Na correria do dia a dia é muito comum deixar passar despercebidas coisas triviais, como um sorriso, um bom dia, uma paisagem, um pôr do sol. As pessoas vivem apressadas e olham para o relógio como se fossem o Coelho Branco de Alice nos Pais das Maravilhas. Como se fosse possível pegar fragmentos de minutos economizados e guardar numa caixa para usar depois.

coelho-branco-de-alice 2

Well… e se isso fosse possível? O que você faria?

A atriz, comediante e apresentadora americana Ellen DeGeneres, fez essa mesma pergunta em sua turnê de 2003 “Here and Now”, exibido no Brasil pela HBO, e a resposta não poderia ser outra: “Nothing!”. É exatamente isso que faríamos, nada! “Não é disso que se trata? Fazer nada?” completou Ellen. Cheguei a conclusão que não sofremos de falta de tempo, mas de excesso de atividades e preocupações.

Observe a frase: Não tenho tempo pra nada!

E se você tivesse tempo “pra nada”, será que você saberia fazer nada?
Talvez seja esse o problema, nós não sabemos ficar sem fazer nada e acabamos enchendo nosso tempo livre com mais ocupação.

Você nunca vai ter tempo pra nada, então certifique-se que em seus planos para 2015, você vai escolher algumas atividades e ocupações que tragam prazer e bem estar pra você e para as pessoas a sua volta. Tenha tempo para viajar pra qualquer lugar, sorrir de graça, beijar na boca, rir de piadas toscas, elogiar pessoas, cuidar do corpo, cantar, dançar, amar e ser amado.

Essa é a diferença que transforma interrogação em exclamação no final da frase: Vale a pena viver!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s