Procura-se alguém

Mas não qualquer alguém. Procura-se alguém que goste, além de tantas outras coisas, conversar.  Alguém que esteja disposto a passar horas só estando contigo, dividindo histórias da sua vida, compartilhando sonhos, fazendo planos. Alguém que goste de falar sobre vários assuntos: tempo, futebol, comida, religião, saúde, economia, política, rúgbi, biologia, pets, bebidas, administração, computação, jogos, universos paralelos, extraterrestres, comportamentos, sentimentos, e tudo mais que se pode falar.

Procura-se alguém que tenha a cabeça aberta para aprender junto, ensinar, pensar de um jeito diferente e perguntar “mas por que não?”.  Alguém que converse de coisas sérias, mas de coisas bobas também. E que não te ache melhor ou pior por às vezes gostar de falar coisas irrelevantes como o último episódio da novela ou a sua dissertação do porquê que você sempre costuma queimar o chuveiro.

Capturar

Encontrar alguém que goste de beber, comer gordice, ver filme, e transar é fácil. Achar uma pessoa que te diga que você está linda e “nossa, como você é diferente das outras mulheres”, é fácil.

Difícil mesmo é encontrar alguém que te ature naqueles dias que você está extremamente tagarela, falando 325 palavras por minuto. Ou quem compartilhe contigo suas angústias quando algo estiver incomodando. É muito difícil alguém que preste atenção no que você tem a dizer, que realmente se importe com isso, e fale o que pensa sem medo de te desagradar e contrariar. É raro alguém que seja franco, que esteja aberto a dizer o que pensa, o que quer.

Para mim, conversa é um tipo de afeto. É um momento de troca, entrega, compartilhamento. Isso é muito mais intenso que beijos e abraços repletos apenas de tesão. Note: não digo que isso não é bom. Muito pelo contrário, é maravilhoso.

Capturar

Mas entregar-se requer tempo, cuidado, atenção, estar ouvidos, entender. Entregar-se é estar junto nas palavras, até que estas sejam ditas apenas pelo olhar. Assim constrói-se a cumplicidade. E é por isso que procura-se alguém que goste sim de várias coisas, e que se sintonize pelo toque, pelo beijo, pelo carinho, pelo humor, pelo encaixe, e principalmente, pelo prazer de uma boa conversa.

Anúncios

Um comentário em “Procura-se alguém

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s