Nostalgias de ex-namorados

*Texto publicado anteriormente no falecido Desaventuras Femininas.

Ex-namorados são como restaurantes. Você tem uma primeira impressão, seja por uma olhada ou por indicação. Você entra, observa o menu e usufrui de todos os serviços, até ficar bem satisfeita. Depois você analisa o ambiente, a comida, os funcionários e a condição do banheiro. Quando não se tem mais nada a fazer ali, você vai embora revelando a real situação do local, seja para o bem quanto para o mal.

images1

Todos já tiveram ex-namorados que deixaram marcas, boas ou ruins. Para chegar a essa conclusão, foi preciso experimentar e o começo é sempre bom, até conhecer alguns defeitos que talvez deixassem a desejar.

Mas porque quando lembramos dos ex pensamos no início? Fixamos aquele momento na mente como se só houvesse aquilo durante o tempo que ficaram juntos. Seria melhor lembrar dos momentos fracassados e os motivos que levaram à falência, do que o início maravilhoso.

Por incrível que pareça, o começo dos relacionamentos deixam marcas que perduram por toda a vida. As músicas, os lugares, até mesmo roupas são representações daqueles momentos. Haja o que houver, são esses fatos que serão lembrados quando aquele momento é experimentado novamente.

As pessoas, depois de um breve período de tempo, relembram as coisas boas vividas, como uma espécie de catarse para os momentos ruins, porém, isso causa um certo conflito de sentimentos. Aquele relacionamento terminou por que alguma coisa deu errado, mas as pessoas lembram quando aquele período foi bom e sentem saudade daquele relacionamento, apenas lembrando dos bons momentos.

Isso não quer dizer que você ainda goste do ex, mas com certeza aquele início marcou uma nova fase em sua vida. Por mais que você não queira, ele esteve lá, fazendo parte dessa fase. A questão disso tudo é que apesar dos pesares, o passado bom que os ex-namorados deixaram ficarão registrados. Mas só como uma fase boa, como uma experiência para os próximos relacionamentos ou fazer da maneira certa desta vez ou errar novamente.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s