Uma carta de adeus

Por acaso eu estava aqui, pensando em tantas coisas e inevitavelmente lembrei de você. E puxando uma recordação e outras, comecei a pensar o porque fui inocente a ponto de imaginar um dia isso poderia ter dado certo, e tentei encaixar algumas peças que estavam soltas.

Assim eu lembrei de muitas coisas, como por exemplo a passagem um ano inteirinho, e a saudade de você que apertou o peito. Lembrei do seu carinho, do seu cuidado  e da sua atenção que nada combinam com o descaso que encheu o mês seguinte, o outro, e todos os demais depois da minha necessária partida.

Capturar

Me deu uma saudade danada dos planos que fiz para nós dois, dos sonhos que sonhei sozinha, das viagens que queria fazer só para aparecer na sua porta e dizer: “Oi, eu voltei.” Eu teria forças para isso, certamente teria disposição. Eu teria coragem  e paciência para te esperar mais tempo se fosse necessário, desde que você simplesmente não tivesse virado as costas pra mim, praticamente ignorado a minha vontade de estar do  seu lado.

Eu até tentei. Tantas vezes que tentei falar essas coisas pra você, mas no final das contas eu me contentava com migalhas de atenção, guardando no peito a esperança de que era só uma fase confusa, e já ia passar. Eu sonhei com com  os dias que você estaria aqui do meu lado, e já tinha um plano montado de coisas e lugares que eu queria te mostrar. Mas infelizmente, esses dias nunca chegaram.

Eu fui desistindo de fazer qualquer esforço, porque por mais que eu guardasse aqui dentro uma vontade louca de sair correndo, embarcar no primeiro ônibus ou avião e te encontrar onde quer que fosse, eu não tinha nenhum sinal de que você ficaria feliz com isso. A medo da decepção foi maior, confesso.

Capturar

Hoje eu estou aqui, simplesmente lembrando de como foi loucura alimentar isso por tanto tempo, e esperar que um dia as coisas pudessem mudar. Pra ser bem sincera, tá doendo um pouquinho escrever isso aqui, e tem um par de olhos marejando por conta dessa loucura que é gostar sem ser correspondida. Então, por mais que doa dizer isso, eu preciso dizer que simplesmente não dá mais para pensar que isso algum dia vai dar certo.

Passou da hora de olhar pra frente, e botar uma pedra em mais esse passado. Um passado que foi bom, que trouxe alegria, mas que por minhas fantasias e confabulações, me fez levar essa história mais adiante do que merecia. Sem mais “e se”, sem elucubrações de uma paixão a ser vivida, sem mais tentar saber de alguém que mal se preocupa com a minha existência. Chega de expectativas vazias, de tristezas no meio da noite, de esperanças sufocadas. Chega de você na minha vida.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s