All about the “baes”

Esses dias aprendi uma expressão nova: bae. Fiquei divagando em cima da tradução do acrônimo mais que em seu sentido – “Bae” é a sigla de before anyone/anything else, antes de qualquer um. É colocar alguém acima dos outros, entre o patamar de “melhor amigo” e “família”. Vamos ignorar seu significado em sinônimo em dinamarquês*, obrigada.

amizade111

Pensando nesse sentido, para ser bae, uma pessoa tem que significar o mundo pra você. Tem que ser alguém em quem você pode confiar sem medo, alguém a quem você pode contar desde um “não gosto daquele/a babaca ali, ó” até gritar um “eu te amo, seu idiota!” sem ter a menor vergonha. Tem que ser alguém que conheça seus pontos fracos e fortes, que te anime nas horas ruins e que saiba aproveitar contigo as horas boas. Alguém que faça por merecer o patamar flutuante entre a amizade e a fraternidade.

Para estar acima de tudo e todos, você precisa adorar a companhia da pessoa, contar os minutos para estar com ela, ter muitas novidades pra contar apesar do curto intervalo de tempo em que ficaram sem se ver ou talvez aproveitar silenciosamente sua companhia. Estar a seu lado em festas movimentadas ou programas de índio. E, se por um acaso brigar, fazer as pazes depressa por não conseguir viver sem tal pessoa.

É se abalar pela distância mas, num reencontro, perceber que nada mudou em relação ao sentimento e que a pessoa ainda é mais que amigo(a), quase irmão(a). Que mesmo depois de alguns anos, o carinho continua o mesmo um pelo outro.

Revise aí: você tem alguém no seu ról de amigos amicíssimos que você pode chamar de bae com toda a certeza do mundo? Cuidado para não misturar com o outro significado!

 

*bae, em dinamarquês, quer dizer cocô.
Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s