Desejos de um novo ano

Mais um começo de ano, tudo  parece pairar em  calmaria, desejos e mudanças. Ciclos recomeçados, centralizados e finalizado em calendários e meses, de forma metódica, dia após dia.

 Procurei explicações e novos sentidos, dessa forma de acreditar que em janeiro as coisas têm um leve impulso, deve ser o efeito do champagne do ano novo, as alegrias novas embaladas de esperança.

tumblr_mw5rm589ei1smh5h2o1_500

Em encontro de uma leveza nessas muralhas construídas, de pedra a pedra das solidões e amores perdidos, desviados em um caminho de olhares longes em retratos amarelados de uma passagem distante de tempo, coloridas com pequenos frascos de  tintas em tecidos brancos da alma, com contrastes de azul celeste e verde oliva. De pequenas conquistas diárias, de ser leve em um lugar de ombros cansados.

De tantos e singelos detalhes, descifrados por sinais nossos, uma linguagem simples e simbólica. De se enraizar, de forma frágil e robusta todas as constelações de sonhos.

De laços amarrados por abraços. De beijos doces, feitos como compota de doce das nossas avós. E cheiro de poeira da rua sem nomes, ladrilhadas por pedras de diamante, evitando plantar flores plásticas nos canteiros, para não confundir pequenos beija-flores. Um doce, um afeto de tantos daqueles predilétos.

tumblr_mw5rm589ei1smh5h2o1_500

Como se se descreve em poesia as formas tão singelas de amar?

Internalizar os quereres, como caixas de guardados sem chaves e se arriscar em rodovias extensas, dia após dia em busca de desejos, tarefa árdua sem repetir as tantas promessas velhas.

Se for muitas coisas, não se preocupe, crie listas e deixe em um lugar visível, nas janelas do teu horizonte, na rua dos teus dias, no seu diário intimo, mas não desista. Não podemos somente sonhar a cada fim de ano, precisamos nos preencher de esperanças todos os dias.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s