Pare de idealizar menina…

Talvez a culpa seja minha, afinal sempre fui daquelas que sonham e idealizam de mais… Quando criança criava mundos, histórias, personagens e uma vida totalmente diferente da qual levava. Em alguns dias era uma princesa, em outros uma guerreira, da qual nunca precisava de um príncipe ou herói pra me salvar ou ter o final feliz, porém eles apareciam para me dar apoio nos momentos difíceis. Me abraçavam, davam força, estavam ali para mostrar que eu era capaz.

tumblr_lliy7suyxv1qilv92

Conforme fui crescendo as coisas não eram tão diferentes, pois agora não criava mais mundos em brincadeiras, mas tentava imaginar como seria o meu futuro… Idealizava ele de uma forma tão sonhadora e inocente, era até bonito de ver, quem escutava os planos tinha vontade de aquilo viver. Sobre os príncipes e heróis dessa época, não dependia deles, mas tinham um peso diferente, afinal eu desejava me apaixonar para poder tentar compreender o que era esse tal de “AMOR” que todos falavam. Parecia tão belo, mas quando vivi, só foi mais um coração quebrado, traumas formados e deixou o rastro do despego…

Acredito que por isso muitas vezes fui questionada sobre como eu imaginava o amor e todas as situações que o rodeavam, “racional” eu dizia que era algo impossível de se encontrar, de ter, que não passava de uma fantasia. Porém lá no fundo, enquanto me matava lendo romances tolos, me pegava idealizando novamente o amor. Sonhava de mais com momentos cheios de carinho, de romantismo, de palavras belas sendo soltas, de um universo que só existia naqueles momentos sozinha. E na tola tentativa de viver tudo isso fui me apegando de mais a quem não devia, quem não valorizava o que me esforçava para viver e dar… E mais uma vez o que sobrava era o coração partido, a desilusão, e algo novo, que antes não tinha surgido, agora também era cética.

Mesmo assim, não acreditando, ainda sim as idealizações não param, continuo imaginando um futuro que provavelmente não terei e esperando de mais dos outros, o que não garante que as minhas ilusões serão concretizadas. Essa história de imaginar de mais, sonhar de mais, esperar de mais, idealizar de mais sempre levam a um caminho… A decepção e a culpa no final das contas não é da vida, são minhas escolhas que me levam para longe do que sonhava… Não é o outro que me decepciona, se ele nem faz ideia do que espero que ele faça ou diga. Criar expectativas não me leva a lugar algum, só me afunda.

tumblr_m6uok5CVPa1r2ln85o1_500_large

Por esse motivo não posso ficar triste ou achar que atos românticos jamais aconteceram comigo porque não mereço… Afinal o outro não é obrigado a deixar uma única rosa branca no meu travesseiro quando vai trabalhar, nem preparar algo cheio de velas, pétalas de flores, com música tocando para criar um momento especial que seja lembrado para sempre.

Então se no final do dia eu não ter algo como eu imaginava que deveria ser…. Vou tentar entender que criar mundos, histórias, personagens, vidas só funciona em textos… Por isso no final, o meu olhar de decepção é realmente culpa minha.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s