Imperfeições

Você nem sabe, mas eu gostei desse teu jeito largado e dessa tua carinha que parece que acordou de manhã atrasado e não deu tempo de lavar o rosto. Gostei de como você tem um sorriso fácil e desse brilho nos olhos que refletem ao redor da onde você está e nas pessoas com quem está.

Um dia alguém me falou de qualquer loucura sua e tive certeza: você é do jeitinho que eu imaginava que fosse. Gosto de gente assim, sem preconceito besta, sem julgamentos tolos. Gente que topa desafios, que não tem preguiça de ser feliz. Gente que está disposta a conhecer o novo e faz o que faz porque gosta, porque faz lhe bem. Gosto de quem gosta da vida, mesmo ela sendo cheia de obstáculos, porque a cada passo que cada um deles vai sendo superado ela vai ficando ainda mais gostosa…

Capturar

Talvez você não tenha se dado conta, mas me encantou até  o fato de como você é péssimo com o guarda-roupa! Tão péssimo, que achei um charme a forma como você mistura essas cores, e como você está exatamente nem aí pra isso! Essas suas particularidades que soam estranhas, a sua barba que nunca está feita e que visivelmente não recebe nenhum “tratamento cosmético”, esse dentinho ligeiramente torto dentro desse sorriso cativante e o seu cabelo sempre despenteado são de um sex appeal que preciso confessar: me deixam cheias de pensamentos bobos com você.

Mexeu comigo esse teu jeitinho de falar, e o modo que você articula as palavras de uma maneira inteligentemente sexy, mesmo quando fala sobre alguma besteira ou conta histórias de alguma viagem, ou ainda quando despretensiosamente conta sobre os livros do Bauman, Freud, Hawking, Drummond e tantos outros, e começa com todos seus devaneios sobre a sociedade contemporânea. Você permeia pelos mais diversos mundos da cultura, da ciência, política ou qualquer outro tema com uma maestria inigualável, que me faz querer passar horas e horas viajando contigo nesse mundinho que se passa na sua cabeça…

Esse teu desprendimento com as coisas, esse teu apego com o ser humano e a sua vontade de incentivar as pessoas serem cada dia melhores são a coisa mais linda que alguém pode ter. Isso de ser exatamente o que se é, sem máscaras ou disfarces e toda essa vontade de deixar um mundo melhor, de fazer cada dia ser melhor. Isso que não passa com o tempo, que não cria rugas, que não fica doente. Talvez você nem saiba, mas isso me deixou em êxtase por você.

Capturar

Uma mescla de loucura e sanidade, de beleza e imperfeições, misturadas com um tanto de novidade e  inesperado, de risco, de medo e de erros, de aprendizados e acertos, de tentativas, de curiosidade e de vontades que vem do coração, da alma, que transcende o ser. É lindo isso que vejo em você.

O que você não sabe ainda é que eu o que eu gostei mesmo são todas essas assimetrias, desajustes, irreverências, reinvenções e alegrias que se encaixam do jeito mais perfeitamente louco que é você.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s