Verão, tempo de gordofobia

Ah, o verão… dias maiores, noites menores, o sol brilhando… Época de fazer da praia sua segunda residência, a não ser que você seja gorda. Pelo pensamento padrão, você deve se esconder e deixar de curtir porque não tem as formas impostas pela indústria da moda pra sair por aí de biquíni. Que absurdo!

meninasnapraia
Tô gorda pra usar biquíni? Shhh. Cala a boquinha, cala.

 

Pra começo de conversa, quem manda no seu corpo é VOCÊ. Se você se sente bem com seu corpo para usar roupa de banho de duas peças, faça-o! Segundo, se algum espertinho quiser se meter a besta, como aconteceu ha um mês com a professora Thais, faça como ela! PROCESSE! O problema é das outras pessoas que, além de desconhecerem o respeito, desconhecem a educação. Ninguém precisa ser fiscal da vida e do corpo alheio. Eles são os incomodados.

O que muito me chamou a atenção nesse caso foi que mais meninas se uniram depois deste desaforo e, junto a Thaís, exibiram suas silhuetas em um ensaio fotográfico na praia da Urca, no Rio de Janeiro. É uma resposta não somente àqueles que acham que mandam nos nossos corpos por conta das medidas apresentadas (que não são fora do comum, mais da metade da população está acima do peso), mas à indústria da moda, que segue alimentando os parâmetros de medidas ideais. Ninguém deve deixar de aproveitar o verão pelo juízo que os outros farão sobre suas curvas e que tipo de roupa deveria usar, se deve cobrir-se ou não. Essa escolha é sua e de mais ninguém.

meninasnapraia3
Divas.

 

Espero ver mais e mais big girls na praia, aproveitando tudo o que a natureza nos deu para desfrutar.

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s