Memórias de um ex-cafajeste

A apologia:

Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que fui cafajeste, mas nunca fui canalha. Algumas pessoas dizem que é tudo farinha do mesmo saco, mas tem uma diferença que os torna bem distintos. O canalha é parecido com o cafajeste, só que burro.

O cafajeste sempre está em busca do par ideal. Talvez por isso tenha muitas conquistas… e poucos relacionamentos de verdade. O cafajeste não sabe bem o que quer e apesar de não ter a intenção de magoar, é o que acaba acontecendo. Por isso, não culpo quem diz que canalhas e cafajeste são todos iguais.

No entanto, o canalha não entende os prazeres de uma conquista, não sente a satisfação pessoal que é dar prazer, emoção e diversão para uma  mulher. O canalha só pensa nele, na cama vazia da sua mente só cabem ele e seu ego. O cafajeste nasce cafajeste… o canalha não nasce canalha, ele se transforma em canalha por que não conseguiu superar seus traumas e problemas antigos de relacionamentos. Em vez de superar, ele quer se vingar. Em vez de conquistar, ele quer dominar. Em vez de buscar ser um homem melhor… ele foge, por que não está em busca de nada.

O canalha não tem coragem, é um covarde convicto, por isso nunca vai viver a plenitude do amor verdadeiro. O cafajeste comete muito erros, mas um dia ele acerta. O cafajeste está em busca… e um dia ele encontra.

 

Aos cafajestes:

Para a próxima geração de ex-cafajestes gostaria de deixar três conselhos:

1- Torne-se um homem inesquecível para todas as  mulheres com quem você se relacionar.
Você pode repetir um milhão de vezes para uma garota que ela é linda… Ela nunca vai lembrar de você! Diga que ela está gorda uma única vez e ela nunca mais vai esquecer você.  [Isso foi uma metáfora, ok? Jamais diga isso!]

O que realmente quero dizer, é que não importa o que você diga, para se tornar inesquecível, você tem que mexer com as emoções da mulher. Seja com palavras, gestos ou atitudes. Você tem que fazer o que homens comuns não conseguem: Introjetar emoções na vida dela!

2- Continue sua busca, conheça uma garota legal e se apaixone por ela.
Elas são muito inteligentes, bem humoradas e gostam de simplicidade. São engraçadas e fazem piada de tudo. Tem um jeitinho de ser que fica entre a ‘menina de família’ e o ‘moleque de rua’. Tem medo do perigo mas nunca lhes falta coragem. São conservadoras por criação e liberais por convicção. Gostam de futebol, cerveja e gordices. Talvez não seja a mulher mais bonita que você já viu… Mas passa a ser depois que você convive um pouquinho com elas.

3- Aprenda a identificar a verdadeira beleza feminina
Mulher quando é bonita de verdade… pode estar fantasiada de palhaço, vestir uma burca, pode fazer caretas e ainda assim ela continua linda. A verdadeira beleza não consegue se esconder, ela transborda pelos olhos da  mulher… por que essa é a única parte do corpo que não mente!

 sexy eyes

Ao ressentimento:

Provavelmente já te fiz sofrer, já te fiz chorar. Talvez você acredite que eu enganei você deliberadamente. Bem… na verdade eu estava enganando a mim mesmo. Você confiou em mim, num tempo em que nem eu confiaria. Você se sacrificou por mim e eu sacrifiquei nós dois. Você me deu amor e eu, só te dei expectativas.

Peço perdão pela dor que te causei… Assim como eu perdoei a dor que me causaram. Por que foi na dor que descobri que tipo de homem eu queria ser. Diante de todo ódio e frustração do mundo que essa dor causa, você pode decidir se tornar um canalha, ou continuar em busca. É na dor que descobrimos quem somos e do que somos capazes de fazer. Eu fui capaz de perdoar. E você?… me perdoa?

 

Réu confesso:

Eu já fui cafajeste e também já fui…

Ladrão de beijos,
Grileiro de corações,
Traficante do amor,
Contraventor do sexo,
Falsário das cantadas.

Já escapei das prisões da paixão, do ciúme e do medo de amar… Até cumpri pena por amar demais.
Hoje sou diferente, mas vou cometer um último delito: raptar e manter em cativeiro o coração da mulher da minha vida.

Anúncios

2 comentários em “Memórias de um ex-cafajeste

  1. eu fico imaginando, porque só nas Mafagafas é o resto do mundo fica sem saber sobre isso? com todo amor que tenho pelo Blog vc tem que fazer parte “casal sem vergonha” amei amei amei

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s