Você fez um filho? A obrigação é sua!

Você pode estar casada, ser mãe solteira, ter ou não condições financeiras… mas, certamente em algum momento da sua gravidez irá escutar: – Você fez um filho? A obrigação é sua!
Ei, mais espera aí…desde quando eu disse que não era? 

Logo quando eu descobri a gravidez muitas pessoas me avisaram que chegaria uma fase em que MUITAS outras pessoas dariam suas “importantes” opiniões. E não é que esta fase chegou? (Rs).

Eu nunca escutei tantos pitacos como agora. No fundo mesmo uma mulher gestante não quer conselhos ela quer demonstração de carinho com ela e com o bebê. 

Com 8 meses de gestação eu só penso nas coisas que ainda preciso fazer: quartinho, berço, chá, maternidade, fraldas, plano de saúde, enxoval… e aí vem gente me “lembrar” que ninguém tem obrigação de nada, exceto eu e meu esposo. (Afinal na hora de fazer a gente não chamou ninguém mesmo). Ah, me poupe! Com tanta coisa pra se pensar e ainda ter que ouvir isso?!

A gestação é um ótimo momento pra você rever muitas coisas. Por exemplo: as pessoas que realmente se preocupam com você não irão esperar o dia do chá pra te presentear…elas farão isso muito antes. Aquelas tias e parentes distantes que realmente te amam não irão esperar o dia do nascimento do bebê pra te ver, elas farão isso também muito antes. Aquela sua melhor amiga não vai esperar “um fim de semana livre” pra poder sair com você as compras…ela fará isso em qualquer dia da semana. Suas madrinhas prediletas não vão esperar você marcar a data do chá… elas farão isso por você. 

Se nada disso acontecer, desculpe informar mas realmente você está sozinha. A parte boa disso tudo é que mesmo com todas essas descobertas, você ainda assim não desistirá de tudo pois irá lembrar do serzinho lindo que está em você!

Gravidez não é algo fácil…e é nessa hora que precisamos contar com quem realmente quer ajudar! Ninguém nasceu sabendo de tudo. Filho é uma benção…mas sem dúvida essa missão se torna bem mais fácil quando se tem apoio…mesmo não sendo obrigação de ninguém!

Estou no meu  mês e daqui pra frente muita coisa ainda precisa ser feita. Estou exatamente nesta posição de entender que ninguém tem obrigação (rs). Por isso leitores me despeço de vocês por um tempo. Falta pouco para o meu mafagafinho Enzo nascer e agora todo o foco estará voltado pra ele. Mas, prometo que volto em breve…uma vez mafagafa, sempre mafagafa!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s