Anos de Encantos mil

No dia 1º de março, a linda cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro completou 450 verões. Muito bem vividos, por sinal. A cidade maravilhosa coração do meu Brasil segue como uma jovem senhora que continua encantando não somente a turistas, mas também seus moradores que não se cansam de suas belezas mas falam por uma só voz que ela ainda precisa cuidar mais de sua segurança e saúde. Não sejamos cegos.

10577151_4503284157664_1907597170541309753_n

Apesar de ter morado apenas por quase seis anos, faço questão de voltar para o ErreJota sempre que posso – saudades de quando isso significava TODO FIM DE ANO. Não só por uma questão de nascimento – nasci lá, minha família mora lá e minha criação foi estritamente carioca, independente das cidades por onde passei (as quais amo tanto quanto o Rio e que também têm papel fundamental na criação da minha personalidade). O Rio é diferente. Há algo entre o mar e aquelas montanhas que é difícil de reproduzir em outros lugares.

A Guanabara tem um quê diferente em sua gente, seu clima, seus sabores e sua cultura que somente funciona ali, e mesmo quem tenha pisado lá, mesmo que tenha sido apenas uma vez, guarda essa sensação no coração, e dela jamais se esquece. Tem Rio pra todos os gostos, todos os bolsos, todas as paixões. É só saber procurar o que te apetece. Eu, que até ano passado achava que só tinha o fator família pra desfrutar, fiz o passeio de turista padrão e me apaixonei novamente.

Eu acho que todo mundo deveria ir à cidade de São Sebastião pelo menos uma vez na vida. Se banhar no mar, abrir os braços no Corcovado, permitir se deixar levar por um dos inúmeros ritmos da cidade que não vive só de funk e samba… Vale a experiência. E se a vontade de voltar tomar conta de si, além daquele que reside no Cosme Velho, muitos cariocas te receberão de braços abertos.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s