Deixa de ser gourmet

A vida é muito simples para gourmetiza-lá. Tá que tá, que almoçar e jantar nesses restaurantes finíssimos não seja má ideia, mas, ir no boteco da esquina, comer um X-eggão com tubaína também é ótimo, se lambuzar de sorvete de casquinha, ir na feira nem que seja pra passear e ver o movimento. Acabamos esquecendo de coisas tão simples, nessa roda de valores monetários. O problema é que tudo agora é gourmet, deixar tudo que é tão simples, sofisticado. 

Sem hipocrisias, todo mundo gosta de um bom lugar, mas tem dias que o financeiro tá quebrado e nos sobra um programa de índio, porque se negar? As fotos nas redes sociais não vão ficar tão boas assim?

Se tem um pão com ovo, pessoas reunidas é o que importa. Queremos complicar demais a vida, e com os selfies e smarthfones, nosso ego se exalta em mostrar tantos lugares bacanérrimos, comidas chiques, uma vida fina e adorável. Tem pessoas que torcem o nariz em comer o churrasquinho da esquina, ou o miojo que sobrou da compra do mês. O gosto do vinho, da cerveja ou da água, independente das marcas, se torna muito mais agradável com quem brinda conosco.

tumblr_lk69uaJ6nM1qgrbsno1_500

O que quero afirmar, é que a vida é simples demais para ser gourmet o tempo todo e guardar o feijão nos potes de Tupperware.

Ficar sentando em um pedaço de grama, partilhar uma conversa amiga, tomar um café passado em coador de pano, ser assim, contemplando todas as coisas simples dessa vida, corre pra se banhar na chuva e ver o por do Sol, e com a mão criar um castelo, sujar de barro, abraçar quem tanto se ama, se bagunçar com chá. Coloca aquele pijama de algodão e faz uma gerra de travesseiros, e das penas, cria nuvens de algodão doce. Se reinventa, busca, filtra teus sonhos e momentos, vem que os tempos de alegrias pouco custam, são pagos com seu tempo e desejos.

Parafraseando o Teatro Magico:

De qualquer maneira, parte em mim
Diz valer a pena ser assim
Que no fundo é simples ser feliz
Difícil é ser tão simples”

Anúncios

Um comentário em “Deixa de ser gourmet

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s