I wish I were Essie Golden

Já tem mais de um ano o meu primeiro texto no Ninho, e ainda bem que algumas coisas já mudaram: lojas de departamento já trazem suas roupas de catálogo em números maiores. Mas obviamente as roupas seguem escondidas (eu procuro nas araras a partir do fundo, é lá que as peças a partir do GG estão). Escondidas também estão as modelos plus size – apenas as lojas especializadas expõem suas roupas em moças com medidas maiores que as padrão. Moças magras não ajudam muito a escolher o modelito que queremos; na verdade, nos inibe ainda mais.

Eu ainda bato na tecla da representatividade. Não estou fazendo apologia à obesidade, mas precisamos primeiro de tudo dissociar à imagem de meninas com mais curva à feiura, principalmente. Esse TED, da dançarina Burlesca Lillian Bustle fala bem sobre esse padrão imposto (e que assola meninas desde muito tempo). Já passou da hora de vermos big girls experimentando peças de vestuário iguais às que as moças que vestem 36/38 usam. E mostrar para todos que não é melhor, nem pior. Apenas diferente. Por isso, eu queria ser igual a Essie Golden.

Essie1

 

 

Essie, essa linda, exibe esse corpão no blog, é modelo de várias marcas de roupas americanas. Tudo, eu disse TUDO fica bem nela. Todas as peças que toda big girl teve vergonha de vestir, a Essie veste. E fica ótimo. Mas mais que isso, ela empodera e encoraja outras mulheres em suas mídias sociais. Ela é além de uma blogueira de moda, já que ensina as mulheres a amar seus corpos mais curvilíneos. Esse nível de autoconfiança não é fácil de alcançar, num mundo que pressiona a imagem-padrão da mulher magra/”sarada”. Mas Essie continua a inspirar.

 

Essie2

 

 

 

Essie mostra que ninguém pode dizer o que devemos vestir ou deixar de vestir, que um top cropped e uma sainha pode ficar tão bem nas moças com mais curvas quanto nas moças magras. O importante é que você se sinta bem com seu corpo.

Anúncios

4 comentários em “I wish I were Essie Golden

  1. “Mais curvas”… Desde quando gordura é curva? Gordura não é algo legal, saudável muito menos bonito. Deixe de hipocrisia e vá criar força de vontade e perder esse excesso de peso q te acompanha não é de hoje — imagino eu.

    1. Olha, um troll anônimo destilando ódio! Faz tempo que não via um desses…
      TER UM CORPO COM CURVAS É BONITO SIM. VOCÊ NÃO É PARÂMETRO PRA DIZER O QUE É BELO OU NÃO. AINDA MAIS COM ESSES NEURÔNIOS DOENTES QUE VOCÊ TEM. Todos os diferentes tipos de corpos femininos são belos e quem manda no meu corpo SOU EU! Vou emagrecer pra que? Pra deixar um trollzinho de internet feliz? E outra, estou feliz com meu corpo como ele está. Já você não deve estar feliz com sua ida, pra ficar defecando pelos dedos em posts de pessoas as quais você não conhece.

      Sou gorda, sou feliz assim, principalmente ao ver que estou incomodando. Um dos meus objetivos eu já alcancei.

        1. 1-Essa preocupação é só sua, não minha.
          2-Além de tudo, você está preocupado apenas num padrão estético. Eu estou preocupada em ser feliz.
          3-Saia da caverna e vá cuidar de sua própria vida. A minha, deixa que eu cuido. 4-BOTA A CARA NO SOL, MONA! Vir aqui com um pseudônimo incomodar os outros é cômodo, porém fora de moda.
          5-Você realmente achou que me dizendo algo que eu sei (e aceitei), algo que meu espelho me conta todo dia, vc iria me ofender? HAHAHAHAHA
          GET A LIFE, MEU JOVEM!

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s