Modinha uma ova!

Uma das frases que mais odeio é a tal da “gostava antes de virar modinha”, proferida por tantos fãs-egoístas que vejo por aí nos fandoms pelos quais transito.

A frase é tão idiota que nem precisa de explicação, mas vamos a ela assim mesmo: Pra começo de conversa, se a pessoa descobre que tem um talento, ela quer ser RECONHECIDA. Só o reconhecimento da família não basta. O dos amigos, depois de um tempo, passa a ser questionado (“será que essas pessoas dizem que eu sou boa/bom nisso, pra me agradar?). Aí começa a vontade de demonstrar a capacidade que se tem para outras pessoas. Junto dela, vem a vaidade. A capacidade bem aplicada se alia ao sucesso, a vaidade e a publicidade ajuda a crescer o reconhecimento.

rock13

Por outro lado, você tem aquela banda maravilhosa que só você escuta, você acha uma sonzera incrível, mas não tem com quem conversar sobre ela. Aí você mostra pra um amigo (afinal, você precisa falar sobre esse assunto), daí ele gosta e passa pra outro amigo, que passa pra um terceiro e assim vai. BAM! Sua banda tá naquele programa de televisão que você abomina, tocando aquele musicão que você havia descoberto.

Tem jeito de parar essa propagação? NÃO. E isso não deveria ser encarado como algo ruim. Com mais gente, a divulgação fica mais acessível como um todo. Algumas pessoas obviamente vão gostar muito mais dos artistas apenas na fase popular, mas isso não é vergonha pra ninguém. Existe uma gama de atitudes mais feias que essa.

Agora, se você quer continuar sendo o egoistinha desmiolado que não quer que o artista que você apoia cresça, muito cuidado: guarde seu ídolo dentro de sua própria casa, com portas e janelas trancadas. E faça bom proveito.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s