A rotina nossa de cada dia

Tem dias que a dor nas costas aumenta, por carregar uma mochila com alça fina e carregada de responsabilidades, acabamos deixando os sonhos nos bolsos menores e se sobrecarregamos com essa vida adulta.

Deixamos guardados e escondidos o que um dia gostávamos de fazer, pelas mesmas desculpas de sempre, de não seguir o ritmo de espaços do relógio, por ser irreal demais, por dizerem que não seria possível, então tudo bem, deixa lá, quem sabe um destino se encarrega de trazer em porções na xícara essas minhas vontades, é mais confortável pensar assim, ser assim, responsabilizar o outro e as circunstâncias pelos desejos não realizados.

viver_com_fe

Mais um dia, nesta incontável eternidade, diante destas reflexões suburbanas, de fragilidades tão humanas e pequenas, arredias ao novo e inspirador. Se soubéssemos voar, venderíamos nossas asas em uma quinquilharia, sorte dos que não possuem asas físicas e voam sabiamente como os beijas flores.

 Esse nossos adiar, sem se preocupar com o hoje. Dias e horas se repetindo, como premissas traduzidas de um velho livro. Chegamos a velhice com uma ganância material, que nos fazem esquecer a essência, de todos os dias.

tumblr_lm8nbtlF7m1qgcos1

Toda mudança que revoluciona, sofre resistência. Do eu, de nós e do meio. É difícil mudar de emprego, de faculdade, do mesmo lugar que tomamos o café diário, desta rotina previsível,  É difícil, eu confesso que o novo sempre assusta, e enquanto isso vivemos programados a um ritmo constante do mesmo e do igual. Esse pseudo existir, se confunde com o viver, se confunde como as notas musicais arranhadas em um violino, dizemos que nos agrada, quando nos incomoda. É preciso sair dessa bolha pequena, não feita de sabão em pó, mas dos nossos confortos.

Não é fácil o primeiro passo.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s