O coração não petrificou

Você tinha o sorriso mais sincero que pude lhe oferecer, as piadas mais sem graças que alguém poderia contar, o carinho especial das mãos que afagam, o olhar regado de brilhos esperançosos dilatados na pupila, tal como a luz que irradia do Sol e o chão quando se flutua ou desaba-se, e eu, a troco de migalhas de amor, te ofereci um mundo, tão complexo e indiferente, passível de que poderia construir nossos sonhos sobre os meus ombros, construí em um abismo, na falta de um amor reciproco e consistente, que se esfarelou com as ventanias. Um grande castelo de vidro, que se quebrou ao primeiro atirar de pedras. Vou murmurando respostas para os teus perdões, que nunca foram pronunciados em um falsa expectativa de consolidar laços de rotina, de olás, de íntimos e estranhos conhecidos, fica o vazio de não pertencimento, estranhos, contrários.

Mas não, o coração não endureceu, como Carlos já disse:

O primeiro amor passou.

O segundo amor passou.

O terceiro amor passou.

Mas o coração continua.

A paixão persiste, diferenciada, mas está aqui! Novos sentidos que trazem de forma esperançosa a vida e todos os dias cronometrados com as tarefas rotineiras. É lidar com lembranças e essências, ressignificar, observando em um amadurecimento continuo, que estar em paz é melhor que entender, ter razão e deixar o orgulho pedregulhar. Hoje entendo, que o perdão seja um dos maiores sentimentos, perdoar se acima de tudo das culpas que carregamos, que muitas vezes nem são nossas, se isentar e recomeçar com novas perspectivas,  um aprendizado, simples e que se preenche de consistências vividas.

tumblr_m6avx3Sqa31qmlk9bo1_500

É necessário escolher o que se torna diante de todas as circunstâncias, por todos estes contrastes. Estar disposto a amar o que está por vir, esses pseudos amores nos trazem aprendizados para compreensão de algo, reflexões diárias de uma vida passageira.

Por enquanto, meu coração, voa! Um dia ele pousa.

Anúncios

Um comentário em “O coração não petrificou

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s