O Amor é brega!

Quantas vezes você já escutou que o amor é brega? Ou que é brega estar apaixonado (a) ou “preso” a alguém? Pra que amar né, se amor, melação, romantismo, cordialidade são coisas dos “antigos”? A moda é curtir, aproveitar a vida, “deixar rolar”, não forçar a barra… Afinal os relacionamentos precisam ser “suaves”, sem cobranças e principalmente sem as famosas DR’S.

amor 3

Bobo é aquele que manda flores, leva para jantar, presenteia nas datas especiais, faz questão de conhecer a família, anda de mãos dadas, escreve cartas, telefona sem motivo algum, te espera na saída do trabalho, te elogia, repara em suas mudanças… Imagina então aquele que abre a porta do carro, esse sem dúvida é o brega assumido!

O amor é respeito, lealdade e fidelidade. Não, não é! O amor não pode ser só isso. O amor tem e ser mais que isso… Se for o caso, o amor precisa sim ser brega. Existem detalhes que são capazes de fortalecer o amor mais do que simplesmente achá-lo brega. Quando eu digo que o amor não pode ser apenas respeito, lealdade e fidelidade, quero dizer que o amor precisa ser cordial, educado, gentil, delicado, de parceria, de divisão, de soma, de compromisso, e acima de tudo o amor precisa ser sempre amor.

Certa vez ganhei de presente um mp3 com uma coletânea de músicas românticas. Uma amiga minha me disse: – Nossa Dary, que brega isso! Brega? Não, eu não achei. Fiquei pensando da delicadeza, no tempo, e na sensibilidade que essa pessoa dedicou simplesmente para selecionar cada música, (pensando em mim) e me presentear. Outra vez ganhei um ursinho, até nome deu a ele. E também escutei que ganhar “ursinhos” era coisa de adolescente, era brega! Dedicatórias do facebook, pra quê? Tem gente que acha o cúmulo da breguice. Já eu, acho lindo.

amor 4

Cada um é cada um. Isso é fato. Mas me assusta um pouco a frieza como muitas pessoas tratam o amor. Não há como amar se não soubermos cultivar as coisas pequenas do amor. Eu não me refiro só ao amor conjugal. Me refiro ao amor de amigo, de filho, de pai e mãe, de irmão. Não pense que você é brega por presentear alguém. Não pense que você é brega por beijar seus pais em público. Não pense que você é brega por abraçar um amigo. Não pense que você é brega por amar.

Esses dias atrás li no face de uma colega a seguinte frase:  – “Dizem por aí que o amor é brega. Eu até concordo. Mas pelo amor eu serei brega para sempre”.  Essa frase inspirou este texto, inspirou meus pensamentos, inspirou o meu amor. E se for assim, como diz a frase… Eu também serei brega para sempre!

Anúncios

Um comentário em “O Amor é brega!

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s