A faxina emocional

Como você ama? Pergunta estranha essa, não é mesmo?! É que percebi que muitas vezes nos habituamos com uma forma estranha de amor. Olhe a sua volte e observe, quantas vezes o seu amor lhe fez chorar nos últimos dias? Quantas D.R.s vocês tiveram? Você é realmente feliz ao lado do seu amado? Quando se imagina daqui há 5 anos, é com ele que se imagina? Muitas perguntas para respostas diversas…
De fato estamos mesmo acostumados com amores pesados, forçados, complicados… Estamos fadados a continuar insistindo em amores errantes, pode ser por vários motivos, entre esses você provavelmente encontrará o medo de ficar só e o desistir nunca. Isso acontece porque cremos que o certo é tentar sempre, que o amor só irá evoluir a partir de obstáculos. Que a cada crise ele se renova e também aumenta. Por tantas vezes me peguei amando assim, amores tão fatigantes que quando terminou me senti leve, tranquila, dormia bem e voltava a viver tantas coisas que tinha deixado para trás por conta de quem amava.tumblr_lvoweyGIzq1r5f3pzo1_500

Sentir que estar com alguém o sufoca, sente-se forçando a barra, é pesando nos ombros, pensa que vai acabar enlouquecendo, esses sentimentos não são naturais e muito menos algum dia serão o ideal. Se de alguma forma esse amor lhe faz algum mal, se mais lhe faz derramar lágrimas do que sorrir, você definitivamente deveria abrir mão dele. Virara a página, seguir em frente e descobrir o mundo a sua volta. Tenho consciência que essa não é uma decisão fácil, ainda mais se assim como eu você tiver aquele coração cigano, que adora sentir-se apaixonado.

Logo poderá encontrar outro amor ou talvez aproveite o momento só para se conhecer, começar a entender quem realmente você é. Amando-se cada dia mais. Sabe quando um ciclo da vida termina e começamos a reorganizar a vida? É exatamente por esse processo que temos que passar, colocar as coisas no lugar, fazer uma faxina sentimental. Parece estranho dizer isso, mas quando passar por um processo assim você entenderá como isso ajuda a amadurecer. Consequentemente ficará mais seletivo, e isso de forma alguma é incorreto.

tumblr_lfchhpiFB21qfiujao1_500

Quando falo desse processo de faxina emocional não é sair por ai pegando todos os que aparecerem pela frente, ou ficar brincando de dar match (seja só nos aplicativos ou na vida real). Pois ao fazer isso irá se afundar ainda mais, chegará um período que sentirá que tudo a sua volta é raso. Na realidade é dar um tempo, respirar, curtir-se, descobrir-se… Sabe quando estamos cheios de livros pra ler por falta de tempo, as séries estão todas atrasadas, saiu tanta música boa e você ainda não parou para ouvir, tem aquele curso de culinária/crossfit/artesanato/idioma que você queria fazer e ainda não fez… Esse é o momento de investir em você. Aproveite esse tempo e insira nele tudo aquilo que tinha vontade de fazer e não fez, conheça novas pessoas, reencontre velhos amigos e principalmente se reencontre. Esse tempinho é só seu e ninguém poderá tira-lo de ti.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s