Os dias são feitos de levezas

Eu procuro por abraços com cheiro de hortelã, e caminhos onde há girassóis sorridentes, em um céu tingido de cores de hibisco, tal como um coração apaixonado. Singelas simplicidades, como o aroma de café passado no coador de pano, em um plena tentativa de buscar ser leve, como pena que caiu da asa de um passarinho, tal como a água da chuva que deságua e vai levando em seu percurso todas as mazelas, esvaziar-se para preencher. De pequenas essências, do pedaço de tijolo que vira giz e risca o asfalto, das borboletas que fazem morada no estômago e dos bolinhos de chuva em dias ensolarados.

tumblr_li0yo6P0ZW1qzm3vio1_500-e1358508386869tumblr_li0yo6P0ZW1qzm3vio1_500-e1358508386869

É sobre deixar ir e não carregar mais pesos e culpas, esquecer de vez em quando, todas as pressões contínuas, ser luz em plena escuridão e levar de braços abertos sentidos esquecidos. Apesar de todos os pontos e das expectativas, das solidões e dos erros – dos goles de vinho e dos sorrisos, de todos os não esquecimentos, guardados como lembranças, reconhecendo os méritos da vida.

Deixar histórias ancoradas no porto do meu ser, estar, criar raízes e nas possibilidades se reinventar, arcar as velas dos barcos e partir. E dos medos que depois de algumas lágrimas expressas, se brindam com uma calmaria – uma paz. Todas as dores são remediadas vide bula tempo, diagnosticada sem prescrições. Ver a beleza nos encontros e partidas, de sorrisos fugazes e inocentes.

Nos ocupamos demais com nossas pseudo necessidades mesquinhas, vivendo no automático sem muitos espaços para sonhar, nessa perseverança de tarde reconhecer estes pequenos momentos, nas infindáveis felicidades, em pressa de se abandonar, pois, as coisas maravilhosas da vida, não esperam, acontecem em momentos que cabe a cada um estar desperto.

Felicidade não é algo tão complexo, é simplesmente deixar, tudo aquilo que tira a sua paz e limita novas possibilidades, nos intervalos de tudo isso, vamos mediando os nossos caminhos, em uma constante aprendizagem.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s