Minha primeira vez

Por: Rodrigo Dias

Toda primeira vez de uma pessoa gera uma forte emoção. Algo incrível. Talvez ansiedade, talvez empolgação. O que podemos afirmar é que a primeira vez é especial. Quando possível, as pessoas se preparam para suas primeiras vezes. Às vezes não dá tempo, vêm de surpresa. São as melhores. Desde pequenos experimentamos essa sensação. Primeiros sabores, primeiros passos, primeiros amores.

Tem alguns períodos da vida em que a primeira vez é cotidiana. Quando somos crianças, temos tão pouca experiência que as novidades aparecem aos montes. Curiosamente é a fase da vida onde mais damos risadas, choramos e expressamos nossos sentimentos. Por mais que não tenhamos uma memória exata de tudo que acontece nessa época, podemos ter certeza que as primeiras vezes estão bem guardarás em nosso cérebro.

Na adolescência ocorre a mesma coisa. Muitas descobertas e novos caminhos para explorar. O coração dispara quando vê a pessoa. O que será isso? Tanto sentimento presente em um único momento. Quem não se lembra do seu primeiro primeiro beijo? Dá aquele friozinho na barriga. Arrepio gostoso que buscamos por toda a vida repetí-lo.

tumblr_lu0jtvUk2I1qco0e1o1_500

Quando estamos na fase adulta, temos uma tendência cultural de rotina. Aquilo que aprendemos desde cedo como organização pode nos levar ao bloqueio emocional. Começamos a fazer coisas no automático e realmente não sentimos coisa alguma fazendo-as. Fujam dessas armadilhas, procurem o inesperado, mudem o caminho, conheçam novas oportunidades, sintam novas palpitações no peito.

Apesar de haver pessoas que evitam experimentar novas coisas, não significa que elas não dão importância para isso. O medo e a falta de confiança jogam contra essas pessoas. Esses sentimentos estiveram por alguma vez presentes fortemente durante uma nova experiência. Entretanto, vencer esse medo traz uma forte e feliz emoção durante toda a vida.

Mas, será que é necessário mudar de emprego a toda hora para ser feliz profissionalmente? Mudar de casa para se sentir bem em seu lar? Ter centenas de pessoas para se apaixonar? É claro que não. As primeiras vezes trazem uma carga tão forte de emoção que é difícil de controlar. Cabe a nós compreender nossos sentimentos e canalizarmos todo ele da melhor forma possível.

Quem trabalha onde gosta será feliz lá por muitos anos. Quem ama seu “boy/girl” , pode ter lindos e intensos sentimentos para sempre. Basta fazer de cada dia uma primeira vez inesquecível, valorizando cada situação e preservando toda a emoção.

 

mozão

“Corinthiano, taurino, teimoso, pai… Não gosta de dividir a comida do prato, mas tem o coração do tamanho do mundo. Adora irritar aqueles que ama, fazer piadas (tipo o tio do pavê), paródias musicais +18, sonha em apresentar stand ups. How I Met Your Mother, Spiderman, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Charlie Brown Jr, Red Hot Chili Peppers, pizza e hambúrguer!” 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s