Te quero pela sua simplicidade

Escutando “Dia Especial”  na voz do Pouca Vogal,  me veio fortemente esse trecho “Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial”. É um dia especial, em tempos de amores líquidos e promocionais, numa constante troca de favores, sinta-se e faça de tudo isso especial.

Me recordei dos domingos junto de ti, que dividimos a conta do lanche da esquina, bebemos algo em um boteco, andamos de cara limpa e mãos dadas, porque o que nos vale é a própria essência do momento, os cheiros das flores na beira da estrada, da preguiça jogada no sofá, do arrepio e do beijo, do sentimento sem muitas grandezas monetárias, com o pouco fazemos muito.

casais-amor-paixão-beijo-amor-brushes-illustrações-fuck-yeahhgif-download-FREBIEScandy-imagens-tumblr-nails tumblr-cute-candy-brushes-photoscape-by-thata-schultz005

Fazemos do nosso silêncio turnê de banda famosa que toca nas capitais, claro, que queríamos desbravar a Europa e Dubai, mas nos contentamos com o nosso bairro que nos surpreende cada instante, do padeiro ao comerciante da lojinha de móveis usados, vamos nos descobrindo, porque o que nos importa é o momento, o agora. Já não nos importamos com uma necessidade insistente de provar para o mundo e todo seu alcance que somos o casal mais feliz, como no cinema, na verdade, somos um casal comum, incomum. Enquanto todos os outros casais estão em uma mesa com seus celulares de ultima geração, nós comentamos dos senhores de mãos dadas, da grosseria do moço com o garçom, da música ambiente, discutindo qualquer bláblá do noticiário, filosofias e dos cafés doces discutidos por horas, da forma que você me mostra suas verdades, sem medo de demonstrar quem se é, quem podemos ser. Nós planejamos tanto a felicidade, colocando em planilhas os dias perfeitos e quando menos se espera, ela chega mansa e leve.

Lembro que o que me encantou foi o seu olhar, sereno e de imensa paz, já não me importo com anéis de brilhante, mas da forma que segura fortemente minha mão, me trazendo segurança, do teu abraço e do seu cheiro, da forma trêmula e os lábios mordidos quando você fica nervoso.

Pensamos em nos casar, mas com um vestido branco de algodão, talvez num domingo de manhã, só nós e nossos pais, não gostamos de formalidades, queremos o agora, o que é essencial, o real sentimento, sem muitos ismos, só queremos ser e sentir.

O amor é simples como a vida, quem tenta complexar esse sentimento perde detalhes, há quem já tentou defini-lo, pobres tolos, cada um entende por si o que é, mas de todas as definições concluídas, entendo da forma mais simples, sem status algum, só estar e ser.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s