Ano Novo, “benza Deus”.

Minha nossa, que ano! (digo no modo exagerado mesmo). Ano difícil e pesado demais… Se bem que para 98% da população foi assim, isso não foi privilégio só meu.  2015 não foi o ano da grana, das aquisições, dos projetos realizados, da compra “gorda” de mercado, das contas pagas em dia, ou da vida em ordem.  Em qualquer esquina, bar, supermercado, local, ou seja, lá onde for você com certeza encontrou alguém reclamando da “crise”.

ano novo 3

E, não é pra menos. O bicho pegou e pegou literalmente. Das pessoas que você conhece, entre familiares e amigos, quantos estão empregados? E quantos estão trabalhando e com bons salários? (aposto que você não precise nem de todos os dedos das mãos para contar). A situação complicou até para quem é formado, estudado, pós-graduado, e sei lá mais o que!

As refeições na sua casa, como foram? Todas regadas a picanha e salmão? Aposto que não. Sou dona de casa, e todas as vezes que fui ao mercado, tive que levar listinha, somar, diminuir, riscar da lista para então conseguir fazer o “rancho do mês”. (Ei, espera, do mês não, da semana, porque compra de mês, é coisa pra rico).

Você viajou? Comprou carro, casa e emagreceu? O que você fez com todas aquelas promessas da virada de 2014? Eu mesma, não cumpri nada. E não foi por falta de vontade, foi por falta de oportunidade! Com certeza você deve ter ouvido alguém dizer “você pode realizar seus sonhos, basta acreditar”. Não, não basta só acreditar… É necessário oportunidade, estímulo, espaço, apoio, força, garra, determinação, iniciativa. Acreditar pode ser um bom começo, mas só isso não resolve nada!

Bem, vamos pensar positivo. 2015 está indo embora, e com ele (espero) que toda essa crise, essas dificuldades, vão se embora também. A frase que mais tenho lido neste fim de ano no facebook é “2016 lhe trará 365 novas oportunidades”. E daí eu digo: Benza Deus por isso! Graças a Deus o ano se renova, os dias se renovam, a esperança se renova, e temos oportunidade de tentar tantas outras vezes.

O que você esta esperando para o novo ano? O que dá pra mudar? O que dá para melhorar? A verdade é que nós somos parte da crise. A crise não está só no governo, na saúde, na falta de educação, emprego ou dinheiro. A crise está nas famílias, nos amores mal resolvidos, na distância remota entre um pai e filho, na frieza das amizades, nas amizades por interesse, no trabalho por obrigação, na agressão, no racismo, no preconceito, nas atitudes!

Dá sim para esperar um ano melhor. Dá sim para sonhar novos projetos. Dá sim para começar de novo. Brasileiro tem isso no sangue. Brasileiro é garra. Mas, para que isso aconteça comece por você. Seja melhor, faça melhor, se sinta melhor. Eu ainda acredito que a mudança de tudo começa por mim… por você… por todos. Então, mãos a obra! Feliz Ano novo, feliz nova oportunidade. Venha 2016!

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s