O Amor da sua vida

Alguns amores são maiores do que outros. Por isso não é errado dizer que já amou mais de uma vez na vida. A diferença entre esses amores é que uns marcam mais. Ou seja, tem aqueles que mesmo após o fim deixam sua cicatriz, tão funda, até mesmo aberta que é difícil de se curar. Isso não é algo necessariamente bom, nem ruim, é uma linha bem tênue que pode separar os amores comuns do amor da sua vida.

Acredito que todos já tivemos o prazer de ter o ao lado aquele que acreditou que estaria para sempre ao seu lado, mas por algum motivo ao longo da história o final chegou  É como se fosse a pessoa certa, porém no momento errado… Para ter esta certeza que é a pessoa destinada a sua vida ela voltará no momento oportuno e vocês então poderão viver o final feliz. Enquanto esse momento, ou a pessoa não chega, que tal aproveitar a vida e as oportunidades de estar na vida de outros e de deixar sua marca?

Afinal nossa história é assim, entrar e sair da vida das pessoas, deixando um pouquinho de nós. São esses fragmentos alheios que constroem nosso repertório… É entre um tropeço e um acerto que nos preparamos para o “tal” momento. O ser humano é composto essencialmente de experiências pessoais, por isto é muito complicado tentar fazer dar certo se você nunca passou por alguma situação errada. Só desta forma você terá convicção que a circunstância de alguma forma foge daquilo que acredita ser conveniente.

tumblr_m0n6wsP8qX1r6dfoeo1_500

É importante lembrar também que cada um leva consigo alguma bagagem de algum relacionamento passado, então a paciência é algo indispensável, pois a qualquer hora podemos ter que lidar com vícios antigos, medos, traumas de um coração já calejado. O amor então seria um conjunto de sorte com paciência e experiência?! Esta resposta é complexa de mais, o amor é algo que vai além da compreensão humana. Vários poetas já tentaram explicar esse sentimento, e acharia meio injusto alguém como eu achar que sabe o que é amor.

Agora se formos falar de relacionamentos que funcionam, que deram certo… Talvez eu possa responder a questão do início deste texto. Afinal, o que diferencia o amor da sua vida dos outros amores? Esta resposta pode ser composta de vários fatores, mas acredito que existem sempre aqueles que devem ser destacados. Como a vontade dos dois fazerem o relacionamento funcionar, porque não adianta nada um lado estar disposto, dando o máximo de si, enquanto o outro se entrega pela metade. Uma relação não é uma via de mão única, precisa basicamente de duas pessoas envolvidas igualmente. Deve ter dosagem extra de paciência, pois só assim para lidar com a individualidade de cada um. O tempo é outro fator fundamental, já que é com o passar dele que vão aprender a lidar e conhecer o outro, é através do tempo que a intimidade será construída. É necessário ter timing, isso quer dizer simplesmente: saber a hora exata de falar, de agir e principalmente de escutar.  Compreensão é outro fator importante, você tem que ter a capacidade de conseguir entender o outro lado, se colocar no lugar do outro. E por fim… leveza para saber lindar com os momentos sérios/complicados. Isso tudo somado a felicidade de apreciar cada momento irá fazer você sentir a diferença entre qualquer amor e aquele que é pra ser o amor da sua vida.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s