Grey’s Anatomy nos dando lições

Será possível assistir um episódio de Gray’s Anatomy sem cair no choro?! E quando digo cair no choro é bem variável, de uma simples lágrima até mesmo um choro de um bebê regado a soluços. Sinto isso ficar mais forte após a trágica morte de Derek, sem dúvidas a saída inesperada do McDreamy abalou o coração de todos os fãs da série e a Titia Shonda e sua equipe souberam usar isso perfeitamente para mudar o rumo da história.

Faz mais ou menos uns 10 anos que assisto a série, sério não quis assistir ela de primeira. Sou chata e não gostava muito de séries popzinhas, aquelas que todo mundo comenta e solta spoiler. Isso mudou graças a Grey’s Anatomy, foi paixão ao primeiro episódio. Agradeço por não ter nada melhor passando na televisão aquele dia.

Voltando ao foco, gente essa décima segunda temporada ta me dando um choque de realidade. Não sei se foi uma transição natural, mas acho que a Grey tá mais humana do que nunca, finalmente ela tá sentido as dores e consequências do que acontece a sua volta. Em um dos últimos episódios que saiu, “The Sound of Sience” dirigido por Denzel Wahsington me fez refletir muito sobre a vida e sobre a voz.

Quantas vezes não nos calamos quando deveríamos falar, agir, até mesmo gritar para que o mundo nos ouça?! Mesmo que a voz feminina, como apresentado logo no início do episódio, seja pouco ouvida (dados científicos) nós mulheres temos que arrumar um jeito de ser escutadas e após aprender esta lição não ter mais medo de colocar pra fora o que pensamos, sentimos ou simplesmente temos vontade de falar.

Além de aprender sobre não silenciar nossa voz. Richard Webber arrasou muito ensinando sobre o perdão. Grey não se perdoava por estar onde estava, não perdoava a cunhada por não ser Derek, não perdoava seu amor por partir cedo, não perdoava a médica que “causou a morte” de Shepherd e nem Lou que inconsciente a atacou. Tava na hora de rever tudo isso e se livrar do peso de odiar tudo e todos. Webber tem razão o peso da raiva, ódio é muito para a gente carregar na vida, o melhor é sentir a leveza que chega após o perdão. Se chorei nesse capítulo?! Como uma bebezinha!

tumblr_nwsfnvXYMy1tw5cw5o1_500

Em seguida a esse episódio teve o “All I Want Is You” nesse vi dona Meredith Grey refletir sobre os últimos acontecimentos de sua complicada vida. Neste temos mais um pouco de choque da realidade.  Grey é uma médica de sucesso, mãe e agora viúva… Mas será que ela realmente aceitou esse novo status?! Ela vive reclamando que todos os seus amigos não a deixam em paz, sempre estão na sua casa, sua irmã Pierce vive cuidando da sua vida. É como se ela fosse um bibelô frágil pronto pra quebrar. Mas ela não sentia-se assim. O psicólogo a ajudou (meio que perdido) a rever tudo. No fundo ela não queria ficar sozinha, nem em paz, muito menos com os amigos. A vida seguiu, mas ela não. E agora?! Ela terminou o episódio sem saber quem era e sem saber o que queria.

Quantas vezes não esquecemos de quem somos e do que queremos?! Nos perdemos na imagem de profissional, filhas, irmãs, mães, amigas, namoradas e esposas… E quando ficamos um segundo só com nós mesmos vem a dúvida, afina quem eu sou no meu íntimo?! Redescobrir nossa personalidade não é fácil, assim como não vai ser fácil pra Grey.

Parabéns Tia Shonda por nos levar nessa Shondaland e nos fazer aprender a cada capítulo com os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital. Espero sinceramente continua a chorar feito bebê em cada episódio. Vocês estão fazendo um trabalho fantástico. Desculpem minha humilde opinião, mas to amando muito mais agora que Derek morreu. Talvez no fim ele tenha ido tarde demais mesmo.

Anúncios

2 comentários em “Grey’s Anatomy nos dando lições

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s