Expressão por meio das palavras

No meu último texto publicado aqui no Ninho, eu mandei um “sincerão” (termo usado de forma inteligente pela nossa querida editora) sobre o conformismo de quem no fundo é infeliz. Para quem não leu, em resumo, a publicação falava sobre a mania feia que temos de fazer algo e passar na cara para quem fizemos. O texto surtiu efeito. Não só na fanpage do Ninho, como também no meu facebook pessoal, e nas temidas chamadinhas “inbox”. Digo temidas, porque nem sempre vem coisa boa de lá!

expressar 1

Pois bem, os elogios foram muitos. E as criticas também. Em conversa de bastidor com a minha editora, fiquei mais tranqüila quanto às criticas que recebi. Confesso, sou uma pessoa difícil de aceitar criticas, mas mesmo as recebendo procuro entender porque as mereci. Neste contexto preciso dizer que, o que faço aqui no blog não é jornalismo de “quinta”, nem tão pouco jornalismo. Sou graduada em comunicação e sou apaixonada pela minha formação, mas o Ninho está longe de ser um blog jornalístico. Aqui temos diversas mafagafas e mafagafos atuando nas mais diferentes profissões, porém todos possuem um denominador em comum: A expressão por meio das palavras.

O que fazemos aqui é justamente isso! Eu sou feliz por conseguir expressar o que sinto, o que desejo, o que sonho. E fico ainda mais feliz por provocar isso em você leitor! Quando aceitei escrever para o blog foi para expressar aquilo que pra mim, muitas vezes, só ganha sentido através das palavras. E, hoje, diferente de tudo o que já fiz como mafagafa, termino meu texto com um poema: (claro, escrito por mim).

Expresse-se

Expresse medo, dor, amor, alegria.

Expresse paixão, desejo, contentamento, euforia.

Expresse sonhos, carinhos, beijos e abraços.

Expresse compaixão, lealdade, crie laços.

Expresse ternura, raiva, vontade.

Expresse sorriso, olhares, coragem.

Expresse palavras, rimas, opiniões.

Expresse desejos, momentos, sensações.

Quem se expressa ganha voz, ganha vez. Não se contente em ser apenas mais um. Se sua expressividade incomodar, acredite: você está no caminho certo.

Até a próxima!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s