Respira fundo e agradeça

É essencial dias mais leves, sem cores forjadas em exposição de quadros em velhos museus. É preciso encontrar um senso de equilibro, como ponto de embarcação e limpar os cantos empoeirados de rotina, encontrar um caminho que mesmo com pedregulhos, nos faça caminhar sem paradas, por onde as andanças, se vive um relato de histórias contadas, em um livro amarelado pelo tempo.

Respirar um ar novo, em um modelo transitório de vivências. Reescrever bilhetes com significados, pousados com palavras doces e ver milagres escondidos, que não se via há tanto tempo, por uma poeira de conformismo e reconhecer a cada dia, novas vantagens de se manter vivo. É preciso viver de inteiros.

Vivemos tanta coisa dia a dia, e tudo isso envolve tantas pessoas, momentos e situações, que encaixam inúmeros sentimentos e memórias. E nessa tentativa de equilíbrios, há coisas boas e ruins, e aí acontece á nossa maturidade de respirar e ser grato diante das dificuldades, como processo de aprendizagem, mas insistimos em problematizar, transformamos frustrações de um dia, em um vida inteira arruinada.

tumblr_n0raiqbzt31rcrcdeo1_1280

Nossas mesquices não nos deixam reconhecer quem somos e nos transformamos. Mesmo que se perca o horizonte, que se encontre sentidos que façam encontrar os nortes e suls.

E hoje, não ter medo de errar é melhor do que não errar por medo. Vivendo em um corpo remendado de histórias, que renasce e se perdoa.

Nossa expectativa de vida é maior do que qualquer geração, mas não aprendemos a apreciar melhor o tempo, do medo de não conseguir viver tudo que há pra se viver, acabamos nos privando de momentos significativos, nessa pressa de querer tudo ao mesmo tempo, em olhos hipnotizados no telefone, desconsideramos a brisa que toca o nosso rosto, do sorriso na multidão, na flor que nasce próximo do concreto, do céu que se confunde com o mar, das lágrimas que ficam guardadas em nosso ser, sem tempo de aliviá-las. Podemos reclamar de mais um dia, ou observar detalhes despercebidos, nessa roda gigante que não para.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s