Estamos aí

Em tempos corriqueiros, vitrines brilhantes e intensas possibilidades, muita das relações se tornam liquidas, substituíveis, como dizem por aí, essa tal geração fast food ou Y. Nessa correria globalizada e de estranhos mundos singulares,  é preciso somar plurais.

Neste momento penso como é importante ter pessoas que não desistem. O ser humano é um ser sociável, é preciso relações, mas não um aglomerado de pessoas que nos desconhece, é importante a presença daqueles que apesar de  nos conhecer tão bem, nossas inquietantes imperfeições, permanecem. Claro, eles vão nos chacoalhar e dar sermões, mas o querer bem, faz até as palavras mais duras serem ditas de uma forma doce.

enhanced-buzz-6739-1439219178-5

Estar em uma relação é se despir sem medos e receios de ser quem se é, é compartilhar coisas tão pequenas, medos bobos e ter a certeza que aquilo não será usado contra si, ser verdadeiro, compartilhar nossas humanidades e fraquezas, entender que não somos de ferro  e que mesmo apesar de todos os pontos, aquele alguém sempre estará ali, para beber uma cerveja gelada ou dar um abraço em um momento difícil. Ter alguém pra dividir o vinho ou a água da torneira, alguém na alegria do começo do mês e alguém que tope qualquer programa de índio, porque se está com as moedas contadas, que esteja ali só pelo simples fato de estar, sem querer nada em troca, a realização se completa pela parceria.

Compartilhar segredos e intimidades e cicatrizes que já não doem, amores passados e expectativas de um futuro incerto.

Alguém que empreste um livro, fale sobre a sua série favorita, te ajude no sufoco de uma prova da faculdade ou que divida o fone com um dos lados estragados e diga: – Ei, estou aqui.

Que consiga argumentar suas posições políticas e religiosas, sem querer jogar uma garrafa na sua cabeça.

É um doação fraterna. Que possamos sempre ter essas pessoas perto de nós, que possamos ser um pouco mais assim, fazer um tanto por aqueles que sempre fazem por nós, não desistir na primeira adversidade ou  julgamento. Construir relações, sermos melhores. A roda gira por aí.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s