Quantas e quantas vezes você deixou de fazer algo por medo? Medo de como seria, medo das circunstâncias, medo das consequências, medo de não dar certo, medo de se frustrar. E aí, a oportunidade passou e você não soube o que no fundo aconteceria. Talvez essa seja a pior sensação que podemos viver. Não ter a resposta de uma determinada coisa ou situação porque simplesmente tivemos medo de seguir em frente!

medo

Sabe aquele conhecido ditado “pagar pra ver”, vai ver mesmo precisamos nos tornar cada vez mais assim. Automaticamente tenho a impressão que estamos nos tornando reféns de nossos medos e inseguranças. Colocamos literalmente “minhocas” em nossa cabeça e se quer saímos do lugar. Na maioria das vezes até antecipamos um problema antes mesmo de ele acontecer. Me desculpem aqueles que acham que isso é “cautela” ou “prevenção”, pra mim, antecipar problema é medo.

É logico que não dá pra sair “metendo os pés pelas mãos”, mas dá sim pra sair da zona de conforto do medo. Vai ver é hora de tentar novos rumos, novos projetos, novos sonhos.  Até porque, quanto mais reféns formos de nossos medos, menos vamos atrair para nossas vidas coisas que consideramos boas.

Tem uma música do Chorão (CBJR) que diz “O medo cega os nossos sonhos”… E vai dizer que não é assim? Medo, medo e mais medo. Eu particularmente já perdi tanta coisa por insegurança. Existem momentos que até mesmo os rótulos impostos pela sociedade “moderna” nos faz sentir medo!

Você sabia que a insegurança é o estado emocional que mais atinge os brasileiros? Às vezes, algo que nem era para ser “ameaçador” ou “constrangedor” acaba tomando proporções que confrontam nossa capacidade de seguir em frente. Essas emoções podem se manifestar através da ansiedade, agitação, estresse e até medo.

Afinal, o que você quer pra sua vida? Não seja refém dos medos. Mostre que quem manda é você. Arrisque-se sempre, porque se não for assim, você nunca saberá como “teria sido”.

 

 

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s