O futuro é uma coisa terrível e maravilhosa ao mesmo tempo. O ser humano quer de todas as formas prever o que irá acontecer. Apela para tudo, cartas, horóscopo, bolas de cristais e outras maneiras. Nem sempre encontra um “sinal” ou acha a resposta. E nesse ponto então que entra o medo… Que medo? Provavelmente da incerteza que há no amanhã. Sem querer criam expectativas e sabem que a probabilidade de ela se concretizar é mínima, já que há várias outras variações. E ninguém quer se decepcionar, então é nesse ponto que entra a questão do “não vou criar expectativas”, porém acaba criando, mesmo que sejam negativas.

No fundo sempre acho que nesse caso as pessoas possuem a mania de fugir e de não esperar nada apenas por medo. “É que uma vez fiz planos e não deu certo”, “Acreditava em algo que não aconteceu”, “Me decepcionei”, desculpas que normalmente são usadas para tentar explicar o porquê não acreditam, lutam ou tentam. O que se perde na fuga é a chance de conseguir, de vencer ou de se concretizar.

tumblr_mctygakedv1rvpfxgo1_500_large

Atualmente ando acreditando que para esse e para outros problemas a solução é a dedicação. Porque de certa forma o que o homo sapiens espera é que “caia do céu”, como a minha queria avó diria. Só que no mundo real não é assim que funciona. O universo só irá proporcionar aquilo que é desejado se houver dedicação. Ou então se o outro lado também se dedicar e desejar. Infelizmente o futuro não está nas mãos de ninguém a não ser na mão de Deus. Prefiro acreditar que está com ELE.

Isso também poderia ser chamado de destino, e ai entra em outra questão. De que cada um pode ou não mudar o seu próprio destino… Só que esse pensamento insano sobre o destino fica para uma futura história.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s