Ao ler o título tenho certeza que aqueles que gostam de cinema pensaram no filme “Easy A” com a Emma Stone, mas não me refiro a ele no título. Apesar de ser totalmente contra a mentira e o que vou dizer aqui pode sim estar ligado com a história do filme, onde a personagem da Emma conta uma mentira para tentar mudar a sua situação no colégio e até mesmo para não ter que dizer para a melhor amiga que não queria passar o final de semana com a família dela. Isso porque quantas vezes você se pegou mentindo para não ter que admitir algo, ou até mesmo para não deixar alguém que gostava chateado. Mas no meio da história passou a hipótese que a pessoa poderia descobrir e ficar ainda mais triste pela falta de sinceridade? Ou então que a pessoa poderia descobrir a verdade? Jura que não? Então nesse caso você estava se enganando, afinal existe pelo menos 50% de a mentira sair literalmente pela culatra.

emoji

Para que adiar a chateação, a discussão e até mesmo piorar tudo isso? Não gostaria que fossem sinceros contigo quando não curtiram aquele filme que viram no cinema, quando uma roupa não ficou legal ou até mesmo caso você tenha passado por aquela situação que você sabe que sua (seu) namorada (o), amigo, pai, mãe, irmão, ou mais quem poderia não gostar nem um pouco. Então porque quebrar a confiança de quem confia e tem algum tipo de sentimento por ti? É não vejo nenhuma razão e acredito que também nesse momento pode não ter achado nenhum, mas na hora de contar a lorota você deve ter achado mil motivos fáceis.

Lembre-se de como se sentiu quando alguém foi mentiroso contigo, quando deram sinal de que não mereciam confiança. A pessoa não se sente triste ou chateada pelo que foi enganada, mas sente-se idiota por ter confiado, por ter acreditado e ter dado todo espaço para você chegar e dizer o que escondia. No fundo todos só esperamos isso de quem está ao redor, comprometimento de poder contar com a pessoa nos momentos difíceis, de em um dia em que fez besteira poder olhar no fundo dos olhos do outro e admitir que errou e que vai tentar não errar mais. E se não tá a fim de ter mais aquele amigo por perto ou aquela pessoa, simplesmente fale, não enrole. Fica aqui minha dica para quem achar necessária.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s