Você é daquelas pessoas (tipo eu) que se preocupam com tudo a todo o momento? Sério, cansei de antecipar problemas que nem se quer aconteceram, simplesmente por me preocupar tanto. Acho que essa mania de preocupação tem relação a querer com que as coisas aconteçam perfeitamente, ou do modo como eu esteja esperando. Mas, nem sempre é assim!

Às vezes até me irrito porque acho que a maioria das pessoas não leva a vida a sério, e principalmente: não se preocupam com o que deveriam. Mas, aos poucos percebo que existem outras versões. Pode ser que no fundo todas as pessoas se preocupam com algo, porém numa proporção menor ou não comentam sobre sua preocupação. Vai ver, esse é o modo de resguardar pensamentos ruins e só falar de coisa boa, mesmo que haja preocupação.

Toda vez que o ano termina a gente automaticamente relaciona tudo o que queremos para o próximo ano. Tem gente que até lista faz (tipo eu). E ao escrever esse texto tenho a plena certeza de que “me preocupar menos” será um dos itens a partir de agora!

ninho-2

Aquela velha história de que pensamentos bons atraem coisas boas é muito verdade. Pena que demoramos tanto para entender isso. Proponho a você leitor (a) a se preocupar menos! Não estou dizendo que você deve tocar o “foda-se” para tudo e não ligar para o que é realmente importante. Estou dizendo para relaxar! Entender que cada momento na vida é um. Que todo problema passa. E que no final das contas a preocupação NUNCA será a solução de um problema.

Aliás, você já parou para perceber o quanto nossa mente é veloz? O tempo todo estamos pensando, analisando, digerindo situações. Em alguns casos chegamos a “perder o sono” de tanto pensar. Mas ainda que pensar seja algo importante para nossas vidas, é necessário prezar pela qualidade das coisas que pensamos e nos preocupamos. Saiba que o seu próprio pensamento é capaz de te impulsionar a algo, como também é capaz de te estagnar na vida. Portanto menos preocupação e mais pensamento positivo!

 

 

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s