Hoje é a primeira segunda-feira de 2017 e quantas oportunidades podem estar ao nosso lado e nem percebemos. Todo final e início de ano vemos diversas reflexões e desejos de que o futuro seja diferente. Mas será que realmente trabalhamos para que tudo aquilo que esperamos aconteça?


Então propus as Mafagafas a contarem quais eram suas listinhas de desejos para esse ano que começou, sem pretensão de nada, apenas para que cada uma compartilhasse com as outras, é claro que nem todas participaram. Quando pedi isso tinha alguns objetivos, claro que um deles era compartilhar aqui no blog, mas o que mais me motivou a isso, foi que pudêssemos conhecer um pouco melhor a coleguinha do Ninho, afinal nem todas se conhecem pessoalmente. E falando de um achismo meu, que pode estar errado, eu acredito que compartilhar sonhos, metas e objetivos, algumas vezes em comum, nos dão força para ir além.
Então queridos leitores e amigos, vou compartilhar aqui 5 objetivos para o 2017 da nossa equipe. Lembrando que resolvi deixar para fazer essa publicação na primeira segunda-feira do ano porque assim começamos literalmente com o pé direito e motivados.

Então vamos lá, essas são os 5 Objetivos (escolhidos como prioridade) de algumas mafagafas:

1- “Emagrecer a todo custo. Sim, depois de duas gestações meu corpo já não é mais meu. Tenho a sensação de que tudo está fora do seu lugar. Por isso, boca fechada, matricula na academia, e vamos perder peso!” – Dary Cintra (Nota da tia Beta: Dary, bate aqui que nóis é do clube do “esse corpo já não é mais meu”. Mas eita corpinho que suporta tudo é o tal do da mãe né?! Força Dary, foca no objetivo e se joga garota! Eu tenho certeza que tu é capaz disso e muito mais!)

2- “Minhas metas: Sobreviver à vida independente, conseguir morar sozinha e não ter que voltar pra casa da mamis.  Acho que a maior meta é sobreviver à vida sozinha mesmo.”- Luana Militelli (Nota da tia Beta: Eu acho que já te falei isso Luana, mas vai ser complicado, vai ter perrengue, mas a felicidade de enfrentar medos e desafios de uma vida independente é a maior recompensa que podemos ter!)

3- “Ser feliz: Porque não, né? Criamos metas e precisamos também ponderar a qualidade de vida e a felicidade. Depois de ter depressão, busco maneiras de encontrar felicidade, reconhecer e ser grata, pelas pequenas coisas, isso envolve cuidar mais da alimentação, da prática de exercícios físicos e saúde mentais.” – Giovanna Ritchely (Nota da tia Beta: Eita Giovanna! Queria que as pessoas pudessem olhar um pouco para a vida com esses teus olhos menina. Você tem completa razão, deveríamos, antes de qualquer coisa ir em busca da felicidade, mesmo que nas pequenas coisas do dia a dia.)

tumblr_m8ra8meluw1qi4j6xo1_1280

4- “Tomar vergonha e fazer a CNH, sim ou sim, é isso que vou fazer esse ano. Pois quero voltar para a faculdade e para isso preciso de um carro, já que o curso será noturno.” – Léli Marques (Nota da tia Beta: A Mafagafa mais estudiosa que me deixa cheia de orgulho- Com esse objetivo a Tia Léli vai ter 3 faculdades minha gente, e isso não é para qualquer um, tem que ter muita disposição, fôlego, determinação e principalmente disciplina!)

5- “Ter tempo é sinônimo de ser feliz. Pois sem tempo não conseguimos realizar muita coisa e nem conseguimos quebrar essa rotina que muitas vezes nos aprisiona. Então eu quero ter tempo para brincar com a minha filha, me dedicar cada vez mais a ela, sem peso na consciência, sabe aquele peso de mãe que se preocupa com os deveres, mas também quer estar com a cria?! Tempo para ler mais, ver mais filmes/series, tempo para estudar e me dedicar as paixões (escrever, fotografar…). Tempo para trabalhar melhor. Tempo para amar e namorar meu marido. Tempo dedicado exclusivamente para mim, sim precisamos às vezes ficar só para pensar, nos conhecer e voltar a nos amar. O que eu mais quero é isso, TEMPO!”- Roberta Rodrigues

E vocês, quais são suas prioridades para 2017? O que vocês gostariam de começar com o pé direito e de fazer muito bem feito? Compartilhe com a gente, que tal se todos nós nos comprometêssemos de ajudar o outro a realizar esses objetivos? Assim em 2018 podemos voltar, olhar esta lista e a de vocês e sentir que chegamos lá e conseguimos… ou não. Mas o importante é que tentamos, e mesmo longe, conseguimos dar apoio e força a nossos amigos que também tentaram e talvez conseguiram realizar o que queriam.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s