Um ano. Não foi daqueles com bons adjetivos para citar, foi  mais um nessa breve história que temos.  Cada ano traz aprendizados e experiências, cabe à reflexão do que é importante e necessário, é esse processo que denominamos como amadurecimento.

É importante criar metas ou listas, como um aviso do que desejamos, já que nossa cabeça tem inúmeras informações, acabamos por esquecer. É trabalho, estudo, correria e trânsito. Pequenas coisas que ficam guardadas na estante, com um pouco de pó, suscitando uma vontade de se tornar realidade, mas, não viva de listas.

A vida é imprevisível meu amigo! Não sabemos o que será o próximo minuto.

O que já foi verdade, hoje já não pode mais ser. Quem jurava que estaria na nossa vida, pode não estar mais, podemos encontrar o amor da  nossa vida ou não. Acredite e não se frustre.  O que é importante para você não pode ser para os outros, se cobre menos, mas faça as coisas bem feitas e com vontade. Eu sei que vivemos processos de alienação e não entendemos  os porquês de fazer aquilo todo o santo dia, redescubra e coloque sentido naquilo.

Resultado de imagem para novo ano pessoas tumblr

Reze, ore, cante um mantra e agradeça, a vida celebra essas coisas, mas não faça isso para ter um retorno, as coisas acontecem naturalmente. Peça por paz e saúde, tenha um coração e uma alma tranquila, o peso nos ombros não nos deixam dormir. Tenha pequenos prazeres no seu dia por mais que seja uma segunda-feira. Acredite e arrisque as pequenas coragens, ajude o próximo, respeite e saiba dialogar com quem pensa diferente, não destile ódio na Internet. Tente ser saudável, mas não se sinta culpado se furar a dieta. Se perdoe e tente não cometer os mesmo erros, se sensibilize. Espero que possamos evoluir com nossos erros e sermos cada dia melhores, talvez 2016 não foi o melhor ano, não sabemos o que esperar de 2017, mas além de ordens de calendários e esperar que o ano seja melhor, que nós possamos melhorar. Tempo de rever, já dizia Drummond:

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s